Decreto proíbe eventos em Salinas

Após período eleitoral, casos de Covid aumentam e restrições retornam por meio de Decreto

Como já era previsto, bastou acabar o período eleitoral para que as restrições em relação à pandemia retornassem. Em Salinas, os casos confirmados são crescentes, assim como os casos em monitoramentos. Conforme o último boletim, são 70 pessoas contaminadas com o novo coronavírus e outras 153 pessoas estão sendo monitoradas com suspeitas da doença.

No Hospital da cidade são seis pessoas internadas em leitos de UTI e outras três em leitos clínicos, além disso, a cidade já registrou 15 óbitos em decorrência da Covid-19.

Diante desse quadro, não restou alternativa senão publicar Decreto restringindo aglomerações. Inicialmente, o Gabinete de Crise está proibindo até o próximo dia 31 de dezembro a realização de eventos, shows e festas, independentemente do número de pessoas.

Quem descumprir será punido com advertência, apreensão do produto, interdição total ou parcial do estabelecimento, cancelamento do alvará sanitário e/ou multa, que pode ser de 600 a 450.000 UFEMGs (Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais). Cada UFEMG custa R$ 3,71.

O Decreto entrou em vigor na terça-feira, 01 de dezembro de 2020. E, claro, gerou muita polêmica na cidade, pois boa parte da população considera que o aumento dos casos é culpa dos políticos, que fizeram aglomerações diárias durante o período eleitoral.

Comentários

  1. Velho sem vergonho não arruma nada pra fazer não seu burro vc vai embora e salinas vai ficar aqui toda lascada os comerciantes falidos outra desses 15 ai 1 não foi corona não viu seu mentiroso

    ResponderExcluir
  2. Manda esse velho caçar uma lavada de roupas,ele devia ser preso por irresponsabilidade
    Pq durante a politica ele mesmo se aglomerou e também fez aglomeração
    Velho sem noção,

    ResponderExcluir
  3. Os políticos tem sim sua parcela de culpa na volta do crescimento nos casos da covid na cidade mas, a população em geral também tem culpa pq as aglomerações em geral eram por conta dos apoiadores, parecia q nem existia mais pandemia no decorrer das campanhas.

    ResponderExcluir
  4. Foi falta de responsabilidade dos políticos e dos apoiadores, agora todos pág por isso.

    ResponderExcluir
  5. Salinas e o misterioso caso dos comerciantes quebrados, o engraçado é que a maioria fez altas apostas nessa eleição kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Quero ver quando o prefeito ladrão de 13° entrar se vão culpar ele também

    ResponderExcluir
  7. Acho muito engraçado quando colocam a culpa de tudo no prefeito como se ele tivesse levando pessoas para festinha particular pra beber até altas horas da madrugada e outra eu vejo um monte de comerciante dizendo q estão quebrados por causa da crise da Pandemia porque eles não contam q receberam uma ajuda do governo para pagar seus funcionários e ainda aproveitaram pra roubar os mesmos obrigando a trabalhar integral quando era só meio expediente e agora o prefeito também e culpi

    ResponderExcluir
  8. Pois é culpam o prefeito como se ele tivesse obrigado o povo a ir, ou como se tivesse feito campanha solo. Esquecem das festas clandestinas comemorando a vitória do outro, esquecem a bagunça das carretas e a bagunça na praça no dia da eleição. Hipocrisia que fala

    ResponderExcluir

Postar um comentário