Taiobeiras tem 77 pessoas doentes com a Covid-19

Secretário Eduardo anuncia novo Decreto com medidas restritivas ainda hoje

Conforme a Secretaria de Saúde de Taiobeiras, foram testadas mais 16 pessoas positivas para Covid-19 nas últimas 24 horas, e nesta sexta (18) a cidade passa a ter 77 pacientes infectados com o novo coronavírus. Agora, o total de contaminações na cidade é de 549, sendo que 464 estão curadas e oito foram à óbito. A morte de uma mulher com 51 anos, ocorrida no último dia 15, está sendo investigada.

Folha Regional questionou o Secretário de Saúde, Eduardo Silva, sobre as desativações das barreiras sanitárias nas saídas para São João do Paraíso e Rio Pardo de Minas. “Estavam com fluxo muito pequeno de veículos para serem mantidas. Por isso foram desativadas”, disse o secretário.

Segundo Eduardo, as barreiras foram pensadas no início para tentar identificar e restringir a entrada de pessoas contaminadas nos municípios, e em Taiobeiras foi mantida na saída para Salinas como parte da estratégia de monitoramento de pessoas. “Se alguma pessoa apresenta sintomas gripais e/ou respiratórios quando abordadas na barreira é imediatamente informado ao Centro de Monitoramento Covid”, explicou.

Sobre a transmissão do vírus, que aumentou muito em Taiobeiras, o secretário explicou: “Hoje, a melhor estratégia para interromper a cadeia de transmissão do Covid é testar e isolar os casos confirmados, assim como os contatos dos casos confirmados. Isso é o que estamos fazendo”, informou.

Comentários

  1. Porq não barrou as reuniões políticas!?

    Na campanha ninguém adoece ne secretário

    ResponderExcluir
  2. Pessoal do Hospital Santo Antônio fazendo festinha toda semana sem nenhum cuidado, bares cheios, academias lotadas,não sei como o vírus se espalhou
    (contém ironia)

    ResponderExcluir
  3. Cadê o Dr Nickolas pra dizer que tá tudo sobre controle? Não consegue controlar nem os próprios funcionários que fazem aglomeração pela cidade toda

    ResponderExcluir
  4. Tudo farinha do mesmo saco,prefeito candidatos sr secretário, na pitica baforou o caso d covid o tempo todo,pa fazer campanha ne a vontade..

    ResponderExcluir

Postar um comentário