Nova Secretária de Educação de Taiobeiras será escolhida em lista tríplice

Votação acontecerá neste sábado (19) e quatro educadoras concorrem à vaga

De forma inédita, o prefeito eleito de Taiobeiras, Derneval Cruz (PSDB), decidiu que a nova Secretária Municipal de Educação será escolhida por meio de lista tríplice. O processo indicativo será secreto e todos os servidores efetivos da Secretaria poderão votar, de forma facultativa, sendo que só pode candidatar quem tem formação em nível superior nas áreas de Licenciatura e/ou Pedagogia.

Foram habilitadas quatro candidatas: Cristiane Soares, Gilzete Alves, Rosânia Batista e Sandra Chaves. Três delas formarão a lista tríplice e o prefeito eleito irá escolher uma delas para nomeação.

A votação acontecerá no próximo sábado (19/12), com início às 08 horas e encerramento às 17 horas, no Pré-Escolar Municipal Gente Pequena, localizado à Rua Santa Rita de Cássia, nº 250, Centro. A apuração ocorrerá no mesmo local, logo após a votação.

Comentários

  1. Não sendo rosania tá ótimo

    ResponderExcluir
  2. Não sendo rosania tá otimo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sendo Cristiane e muito menos a Rosania.

      Gildete e Sandrinha são humildes, educadas, sabem tratar bem as professoras e auxiliares de serviços gerais e altamente competentes.

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa da nova gestão.
    Todas as candidatas tem seus méritos, porém com muito orgulho Rosânia tem qualidades já comprovadas e construídas em sua caminhada sempre com competência e profissionalismo em todas as funções.
    Não podemos deixar de falar da sua pessoa como filha, como esposa, mãe, irmã, amiga, ... que a faz única.

    ResponderExcluir
  4. Pra min dessas ai á mais preparada com certeza e Samdrinha

    ResponderExcluir
  5. Não sei como ainda me surpreendo com a capacidade dos políticos em "iludir" a população. Copiando um sistema de escolha para reitores de Universidade, no qual há uma lista tríplice, contudo a indicação final caberá ao prefeito, em desrespeito ao candidato que teve o maior número de votos, então, qual a lógica democrática nisso? Quanta as indicações, o que é dito popularmente é que a Rosania trata com desrespeito, falta de educação e soberba, sobretudo as serviçais, chegando ao ponto de fazer reclamações constantes quanto as limpezas realizadas, mas talvez seja a que mais trabalhou na campanha, certamente de olho no cargo de secretaria de educação. Bem mais do que ter formação em curso superior, é preciso ter formação em " ter empatia, saber cuidar, tratar é valorizar o próximo" e isso a Universidade não ensina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre a parte de "iludir o povo". Para ser realmente democrático, coloca-se os pré-requisitos (formação, tempo de atuação, etc.) Após definidos os candidatos, faz-se a eleição, podendo votar aqueles que são aptos para isso. O resto é balela.

      Excluir
  6. Vamos aguardar a palhaçada

    ResponderExcluir
  7. Isso Prefeito, espero que essa ideia pegue em todos os municípios do Brasil.
    Deixa o povo escolher seus secretários, livrando o senhor de qualquer culpa na escolha de um mal gestor. E sendo justo com os demais que tem competência pra mostrar um bom trabalho a toda população de Taiobeirense. Espero que as mudanças ocorram nos municípios de Curral de Dentro, Santa Cru de Salinas, águas Vermelhas onde todos os prefeitos eleitos pregaram a tal mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escolha não será do povo, já que a indicação final caberá ao prefeito. Agora, se o prefeito for leal as suas promessas de campanha, irá respeitar a decisão dos votos.

      Excluir
  8. Isso pra mim não é democracia, pois ainda vai deixar três para o prefeito escolher. Ele já sabe quem é a secretaria da educação, só ilude gente besta. Chega lá na hora , já tem a indicada para o digníssimo prefeito kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Tomara que não escolha essa Rosania. Mulher mal educada,sem coração e sem humildade. Se o prefeito colocar ela numa secretaria pisará em todos,pois como diretora já humilha do jeito que humilha,imagina comandando as escolas do município todo. Ela não tem perfil pra trabalhar com gente, é total grosseira e sem empatia pelo próxima. Espero que o prefeito tenha bom senso de não bancar uma ousadia dessa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário