Dentista de Taiobeiras é uma das cinco melhores do mundo

Dra. Gracimara ficou entre os cinco dentistas voluntários que se destacaram em 2020

A OSCIP “Turma do Bem”, uma rede de voluntariados que reúne mais de 17 mil dentistas do Brasil, América Latina e Portugal, concedeu o prêmio de “Melhor Dentista do Mundo”, edição 2020, para os cinco finalistas. A decisão foi um reconhecimento dos organizadores aos esforços dos cinco dentistas voluntários que mais se empenharam neste ano de pandemia mundial, oferecendo tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes, além de mulheres vítimas de violência.

Dentre os cinco dentistas finalistas estava a taiobeirense Gracimara David, que vem mobilizando uma rede de colegas dentistas para atender várias crianças e adolescentes de Taiobeiras com os mais variados tratamentos dentários. Ela desenvolve o trabalho na cidade desde o ano de 2014.

Os outros quatro premiados são: Luiz Gustavo Lima de Oliveira, de Teresina (PI); Luciana Bruzadin, de São Paulo (SP); Itamar Francisco Teixeira, de Linhares (ES) e Rosemary Marqueti de Matos Pinheiro, de Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Em um ano de pandemia, com tantas dificuldades sanitárias, políticas e econômicas, seria injusto escolher apenas uma pessoa como o Melhor Dentista do Mundo. Junto com a Academia Brasileira de Odontologia conseguimos chegar ao número máximo de cinco e reconhecer essas pessoas incríveis, com perfis totalmente diferentes, que fizeram o possível e o impossível para ajudar a população local”, disse Dr. Fabio Bibancos, presidente voluntário da OSCIP.

Comentários

  1. Dr Gracimara merece,eu conheço trabalho dela é uma exemplo de pessoa e uma profissional competente,ee abraça essa causa do dentista do bem com muita seriedade😍😍😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário