Taiobeiras publica nota sobre declarações de diretor do hospital
![]() |
Secretário de Saúde reafirma cumprimento da pactuação com os municípios |
As
declarações, em forma de desabafo, do médico Nikolas Bastos, diretor do
Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras, que é referência para a microrregião
Alto Rio Pardo, geraram muita repercussão na região (veja matéria aqui), e causaram
burburinhos entre os secretários de saúde que votaram para aprovação do Plano
Microrregional de enfrentamento ao coronavírus.
Para conter a polêmica, a Secretaria de Saúde de Taiobeiras encaminhou na manhã desta quinta (02/07) uma Nota de Esclarecimento a todos os prefeitos e secretários de saúde da região, ressaltando “o compromisso assumido ao se colocar como cidade pólo de microrregião de saúde”.
A nota, assinada pelo secretário de saúde, Eduardo Silva, que também é presidente do COSEMS-MG (Conselho de Secretários Mineiros) garante que Taiobeiras está “respeitando e cumprindo toda a pactuação realizada através da PPI Assistencial”.
Quanto à declaração do diretor Nikolas, de que todos os municípios teriam recebido recursos e não montaram os leitos por que não quiseram, a nota esclareceu que “os municípios que receberam recursos para investimentos em leitos de UTI são aqueles contidos no Plano Macrorregional”.
Para a Folha Regional, Dr. Nikolas deixou claro que jamais o hospital deixaria de atender alguém. “Tem gente criticando meu texto como se eu tivesse dito que não atenderemos, mas deixo claro que minha crítica é administrativa”, disse. “Os pacientes continuarão sendo bem tratados e bem-vindos aqui”, completou.
Comentários
Postar um comentário