Civil prende homem após sequência de assaltos

Inquérito identificou dois autores dos assaltos, um deles foi preso e outro está foragido

A Polícia Civil de Salinas concluiu nesta quinta (16/12) um inquérito policial instaurado para apurar três crimes de roubos, praticados por dois suspeitos, nos municípios de Salinas e Santa Cruz de Salinas no último dia 13 de outubro.

A fase investigativa foi batizada pelos policiais de “Operação Maratona do Crime”, que culminou na prisão de um homem de 24 anos.

Conforme apurado pela Civil, dois suspeitos, portando arma de fogo e utilizando uma motocicleta furtada, iniciaram uma maratona de crimes de roubo. Eles assaltaram uma mercearia, um posto de gasolina e um bar, tudo no mesmo dia. Os estabelecimentos estão localizados nos municípios de Salinas e Santa Cruz de Salinas.

Os dois primeiros crimes praticados por eles foram realizados em comércios de Santa Cruz de Salinas. No primeiro roubo, os suspeitos armados renderam o proprietário de uma mercearia enquanto ele trabalhava e subtraíram todo o dinheiro arrecadado pela vítima. Assim que deixaram o local, foram em direção ao posto de gasolina, onde abordaram os funcionários e subtraíram os valores. Na sequência, os investigados deslocaram para a cidade de Salinas, onde roubaram todo o dinheiro do caixa de um bar.

Os dois envolvidos foram identificados pelos policiais. Eles possuem antecedentes criminais, inclusive um deles foi condenado e estava com mandado de prisão em aberto. E ainda, são investigados em outros três roubos cujos procedimentos se encontram em investigação na Delegacia em Salinas.

Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, a reincidência sugere que se trata de pessoas habituais no mundo criminoso, ou seja, fazem do crime a sua subsistência, o seu meio de vida.

Depois de instruído o inquérito policial, o delegado representou pela prisão dos dois investigados. Um dos suspeitos está preso em decorrência do cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva, o outro envolvido não foi localizado e se encontra foragido.

Os dois suspeitos foram indiciados por pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo em concurso material de delitos.

O delegado pontua que no decorrer do ano de 2021 houve um aumento no número dos crimes de roubo, contudo houve, na mesma proporção, um aumento na elucidação dos crimes de roubo na Comarca de Salinas, com autoria atribuída aos responsáveis, sendo todos os roubos esclarecidos e prisões efetuadas pela Polícia Civil.

Comentários