Conselho de Pastoral se reunirá com Dom João Justino na noite desta quinta-feira

Pela primeira vez, remoção do Padre Vanderley será tratada com o bispo João Justino (foto)

Na noite desta quinta (02/12) o Conselho de Pastoral da Paróquia São Sebastião, de Taiobeiras, fará uma reunião online com o arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros, Dom João Justino. A pauta é a surpreendente transferência do Padre Vanderley Souza para a Paróquia de Francisco Sá.

Pela primeira o assunto será tratado diretamente com o bispo. A reunião será on-line e deverá contar com membros do conselho, além da diretoria. Provavelmente será a única oportunidade de demonstrar junto ao bispo a insatisfação da comunidade católica taiobeirense, resta saber se essa oportunidade será devidamente aproveitada.

O caso – Os Missionários da Sagrada Família, que há quase 13 anos comanda a Paróquia de Taiobeiras, teve o contrato vencido neste fim de ano, e ninguém sabe por qual motivo, o novo provincial que foi recém eleito para comandar os missionários, optou por não renovar o contrato de comando da paróquia, sugerindo ao bispo que os missionários da Sagrada Família fossem para Francisco Sá.

De pronto, o arcebispo Dom João Justino aceitou a proposta e comunicou a abrupta mudança. Com isso, no próximo mês de fevereiro, Taiobeiras deverá ter dois novos padres, encerrando o curto e promissor trabalho de Padre Vanderley na Paróquia.

Caso as mudanças sejam efetivadas, o novo pároco de Taiobeiras será Padre Gilberto Rodrigues (foto abaixo), que está sendo deslocado de Montes Claros. Ele é oriundo da Renovação Carismática Católica, fato que agrada o atual comando do Conselho de Pastoral de Taiobeiras.

Padre Gilberto Rodrigues dos Santos Júnior está escalado para assumir a Paróquia de Taiobeiras a partir de fevereiro de 2022. Ele está saindo da Paróquia São João Batista de Montes Claros. Foi ordenado por Dom José Alberto Moura em 11/08/2012.

Comentários