Simpósio estimula empreendedorismo médico em Rio Pardo de Minas

Ideia foi mostrar aos acadêmicos que o município prepara ambiente para recebê-los no futuro

No sábado, 18 de dezembro, foi realizado o 1º Simpósio Médico de Rio Pardo de Minas, com o objetivo de debater e estimular o empreendedorismo médico no município. Assista vídeo sobre o Simpósio abaixo. A iniciativa foi do empresário Adailton Mendes, das lojas Redenorte, visando, segundo ele, incentivar os cerca de 70 acadêmicos riopardenses a retornar e investir em sua cidade. “Queremos estimular os nossos acadêmicos a retornar e investir em nosso município”, destacou o empresário.

O simpósio contou com o apoio e parceria da Administração Municipal. “Queremos estruturar o nosso município e oferecer condições às dezenas de acadêmicos riopardenses a voltar para suas origens e atender nossa população com qualidade e carinho”, ressaltou o prefeito Astor de Sá, popular Tuquinha.

Durante o evento, renomados médicos filhos de Rio Pardo de Minas ministraram palestras técnicas e motivacionais que encantaram a plateia de acadêmicos.

O médico Leandro Marra, especialista em medicina do trabalho e pós-graduado em ultrassonografia falou sobre as perspectivas médicas para o desenvolvimento da saúde em Rio Pardo de Minas.

O mestre em Ciências da Saúde, Thales de Almeida, falou da interpretação de exames laboratoriais e mostrou aos acadêmicos a importância de estudar, se atualizar e qualificar. “Precisamos cada vez mais humanizar os atendimentos de saúde”, pontuou.

O angiologista e cirurgião vascular Jovelino Pinheiro explicou a abordagem inicial ao politraumatismo e deu várias dicas para ser um bom médico. “Mostrei aos acadêmicos a importância de ser um bom médico e questionei o que eles querem ser, pois hoje em dia o médico precisa ser mais humano e sempre pensar na bioética e em sua função social”, disse Jovelino.

Por fim, o experiente médico da família, Dr. Orlando Santana, falou sobre o exercício da medicina ontem e hoje. Sob muitos aplausos e emoção, a Secretaria de Saúde de Rio Pardo de Minas prestou bela e justa homenagem à Dr. Orlando, que recebeu o carinho da sua família.

O acadêmico Jackson Willy, do 3º período de Medicina, enalteceu a realização do simpósio e destacou o prazer de fazer contato com médicos que são referência para o município. “Foi um evento ímpar, pois despertou nossas curiosidades e nos colocou frente à frente com médicos que são referências para todos nós”, disse o estudante.

Assista vídeo do simpósio com entrevistas

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a imparcialidade dos administradores desse blog remover comentários de alguém que está indignado com o que vem acontecendo em RPM só faz com que percam a credibilidade com as matérias que divulgam.Detalhe: O comentário removido por vcs já havia cido visualizado e compartilhado por dezenas de pessoas em toda a região

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa! É preciso valorizar e insentivar os profissionais da nossa terra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário