Copasa aguarda transformador para restabelecer abastecimento em Taiobeiras

Sistema de abastecimento de água está sem energia desde segunda (27/12)

Depois de três dias, enfim o Jornal Folha Regional conseguiu falar com a direção da Copasa de Taiobeiras... Pelo protocolo da Companhia, a direção local não pode atender a Imprensa, mas como a Assessoria de Belo Horizonte nem satisfação emite para Taiobeiras, o diretor Deusdete Rocha se viu obrigado a dar entrevista.

Segundo ele, na segunda (27) ocorreu um curto-circuito na casa de força que alimenta o sistema de abastecimento às margens do rio Pardo, interrompendo o fornecimento de água na cidade. A Cemig foi acionada e conseguiu fazer a manutenção, mas cerca de 30 minutos depois o transformador de 300kva queimou, paralisando totalmente o abastecimento da cidade.

Tentamos fazer a alimentação de energia via gerador, mas os aparelhos disponíveis na região não tem potência para o nosso motor”, explicou o gerente Deusdete.

Agora, a Copasa aguarda a chegada de um transformador que está vindo de Montes Claros, juntamente com uma equipe de técnicos para fazer a manutenção do sistema elétrico. Não tem prazo definido para que isso aconteça. A grande maioria da população carente está sem água para consumo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Taiobeiras informou à Folha Regional que o prefeito Denerval Cruz está cobrando uma explicação da Copasa sobre o desabastecimento na cidade. Conforme a Ascom, o prefeito quer que a "Copasa esclareça a população o que está causando a falta de água, bem como o que está sendo feito para solucionar o problema". 

A falta de comunicação da Copasa agravou o problema. “Se a companhia alerta a população via Imprensa sobre o problema de forma imediata, todos teriam feito reserva de água para as necessidades básicas. Mas, como sempre, ignoraram a população – em plena comemoração de fim de ano, todos foram surpreendidos com as torneiras secas”, observa Alex Mendes, diretor da Folha Regional, que também lamenta a omissão dos políticos da cidade, mestres em tentar abafar problemas. O silêncio e omissão dos que recebem para representar o povo dói”.

Comentários

  1. A Copasa sendo a Copasa. Pior empresa do século.

    ResponderExcluir
  2. Choca um total de zero pessoas a falta de comunicação entre os órgãos e a população, quem tem seus poços artesianos ta tudo bem e quem não? Fica aparando a água da chuva?

    ResponderExcluir
  3. Devia ter previsto a competência da COPASA e armazenado a água da chuva. A que ponto chegamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário