Ciganos que cometeram duplo feminicídio são presos em Salinas

Policiais de Salinas e Almenara realizaram operação conjunta para prender autores

A Polícia Civil de Salinas prendeu quatro homens acusados de envolvimento em duplo crime de feminicídio na cidade de Almenara. As vítimas são duas mulheres que foram encontradas mortas a tiros no último dia 30 de junho. Silenir Silva Alves, de 40 anos e Daniela de Oliveira Silva, de 23 anos, eram primas e, conforme as investigações, os autores também são parentes. Um dos acusados é filho de uma das vítimas.

A apuração dos assassinatos foi conduzida na Delegacia de Almenara, pela delegada Danielle Araújo, que identificou a materialidade e autoria dos crimes. Com isso, solicitou a prisão preventiva dos autores, sendo que três deles estavam em Salinas.

Como os policiais não sabiam a localização dos autores, foi preciso a realização de intensos rastreamentos, até que os três autores foram localizados e presos. Na abordagem, um deles apresentou documentos falsos e ainda tentou subornar os policiais oferecendo R$ 100 mil, por isso, responderá também por uso de documento falso e corrupção ativa.

Os três homens presos em Salinas estão no presídio da cidade. Um quarto autor foi preso em Almenara. O quinto acusado até então está foragido.

Os crimes – Conforme as investigações, os homicídios aconteceram dentro de uma comunidade cigana e a motivação seria passional.

Nos costumes ciganos, quando o marido morre, a viúva é proibida de se envolver com outro homem, devendo guardar luto eterno. E, segundo o inquérito, uma das vítimas era viúva e estava se relacionando com outro homem, para isso, contava com a colaboração de sua prima, a segunda vítima assassinada.

Inconformados com a quebra da tradição cigana, os cinco homens resolveram matar as duas primas depois que descobriram o relacionamento amoroso de uma delas.

Comentários