Comarcas da região entregam medalhas Hélio Costa

Promotor Eduardo, advogado Guilherme e o juiz Fábio na solenidade 

Neste mês de dezembro as comarcas instaladas na microrregião Alto Rio Pardo realizaram solenidades para entregar a condecoração da Medalha Desembargador Hélio Costa. A comenda se destina a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário.

A medalha do mérito, instituída pela Resolução nº296/1995, é concedida a cada dois anos e faz homenagem ao desembargador Hélio Costa, por seu desempenho na magistratura, na qual exerceu os cargos de corregedor-geral de justiça e presidente do TJMG.

Em São João do Paraíso, o advogado Guilherme Bandeira foi o agraciado escolhido pela comissão formada por juiz de direito e representantes de vários setores da sociedade local, como Ministério Público, OAB, Executivo e Legislativo. A medalha foi entregue pelo promotor Eduardo Cavalcante e pelo juiz Fábio Figueiredo (foto).

Na Comarca de Taiobeiras, a juíza Juliana Campos entregou a medalha para a escrivã judicial Genelci Mendes, que é a gerente da Secretaria da Comarca (foto).

Na Comarca de Rio Pardo de Minas a medalha foi entregue para a oficial judiciário Cleonice de Freitas; já em Salinas o agraciado foi o advogado Manoel Francisco Ribeiro.

Juíza Juliana Campos, de Taiobeiras, entrega homenagem para Genelci Mendes

Comentários