Após mais alagamentos, prefeito de Salinas reconhece invasões e ordena demolições

Chuva de 100 milímetros no domingo alagou vários pontos da cidade e causou destruição.

Nesta segunda (02/12) após levantamentos com o secretariado municipal, o prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT) declarou que ordenou as demolições de vários muros construídos irregularmente na cidade. “Algumas pessoas constroem em lugares indevidos, tapando a passagem das águas. Por isso, já estamos tomando algumas medidas e já autorizei a minha equipe a usar as máquinas para retirarem esses muros para a passagem das águas”, disse o prefeito.

Na tarde de domingo (01/12) foram registrados 104 milímetros de chuvas em Salinas, deixando vários pontos da cidade alagados, além de derrubar árvores e muros. Segundo Kinca, a maior preocupação é com o bairro Betel e por isso as equipes estão trabalhando para minimizar os impactos.

Em nota, a administração municipal confirmou que seis famílias estão desalojadas e outras 50 foram atingidas pelas águas. De imediato, as equipes se concentram nos mutirões de limpeza, removendo grandes volumes de entulhos.

Outra preocupação é com a destruição de muitas ruas. A Secretaria de Obras está realizando levantamentos e já prepara contratos emergenciais para reparos nas áreas mais afetadas. 

Comentários

  1. Contrato$ emergenciai$

    Lá se vai o nosso dinheiro embora com a companheirada

    ResponderExcluir

Postar um comentário