Bombeiros especialistas em chuvas são enviados à Salinas
Pelotão instaurou o Sistema de Comando de Operações para enfrentar a crise. |
Após as fortes chuvas que caíram em Salinas no último domingo (01/12), o Corpo de Bombeiros intensificou o trabalho de resposta ao desastre enviando três militares especialistas do Núcleo de Atenção às Chuvas (NAC).
A preocupação da corporação é que logo na primeira forte chuva ocorrida na cidade já houve danos às vias públicas, escolas, comércio e residências, como alagamentos, inundações, enxurradas, queda de árvores e de muros.
Além de seis famílias desalojadas, outras 22 pessoas foram encaminhadas pela Defesa Civil Municipal para casas de familiares, considerando que suas residências apresentam risco de desmoronamento. No total, os bombeiros foram acionados 37 vezes somente na chuva de domingo.
Para melhor gerenciamento dos atendimentos das ocorrências, foi instaurado o Sistema de Comando de Operações (SCO), com Posto de Comando na sede do Pelotão de Salinas, envolvendo a Defesa Civil, Polícia Militar, Centro de Referência de Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Obras e Setor de Trânsito. O foco do SCO é gerenciar a crise e coordenar as ações de resposta.
Até o momento, um efetivo de 14 bombeiros já atenderam 50 ocorrências, incluindo vistorias em árvores com risco de queda, residências atingidas pelas inundações e muros com risco de queda, além de desobstruções de vias públicas.
Comentários
Postar um comentário