Por unanimidade, Tadeuzinho é reeleito presidente da Assembleia

Deputado norte-mineiro é reconhecido como moderado e conciliador. Na foto: a Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.

Na manhã desta quarta (04/12) o deputado Tadeu Martins Leite, popular Tadeuzinho (MDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em reunião especial, ele recebeu 72 votos favoráveis. Não houve votos em branco.

As eleições foram tranquilas pois havia um consenso entre os partidos, além disso, o governador Romeu Zema não interferiu na eleição, como ocorreu em 2022, quando o governo mineiro tentou emplacar o deputado Roberto Andrade (PRD).

Natural de Montes Claros, Tadeuzinho é filho do ex-prefeito da cidade, Luiz Tadeu Leite. Foi eleito deputado pela primeira vez em 2010, com apenas 24 anos.

A única disputa na nova Mesa Diretora foi para o cargo de 1° Secretario, tido como a “Prefeitura da Assembleia”. A vaga é do PL e acabou acontecendo uma acirrada disputa interna entre os bolsonaristas. O deputado Antônio Carlos Arantes queria continuar na cadeira, mas o deputado Gustavo Santana mostrou força de articulação interna no partido e tomou o lugar de Arantes. Foi a única mudança na Mesa Diretora. Todos os outros cargos foram reeleitos para o biênio 2025-2026, especialmente a 1° vice-presidente, Leninha (PT). Ficam mantidos também os deputados Duarte Bechir (PSD), como 2º vice, e Betinho Coelho (PV), na 3ª vice-presidência. Os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT) e João Vítor Xavier (Cidadania) foram reeleitos 2º e 3º secretários, respectivamente.

Os eleitos irão iniciar os novos mandatos em 1º de fevereiro, com encerramento dois anos depois, em 31 de janeiro.

Comentários

  1. O povo já está desacreditado em política, cada dia que passa fica pior. Só veem o próprio umbigo e nada pelo povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário