Paciente de Salinas está sendo investigado por suspeita de coronavírus

SAMU transferiu o paciente de Salinas para o CTI de Taiobeiras
EXCLUSIVO

Na noite de terça (17/03) foi internado um paciente de Salinas, de 59 anos, em estado grave no CTI de Taiobeiras, inicialmente com suspeita de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 59 anos, cujo nome não foi divulgado.

Folha Regional apurou que o paciente veio de São Paulo para Salinas, e após 9 dias apresentou os sintomas. Na noite de terça o quadro clínico se agravou, apresentando insuficiência respiratória, e o SAMU o encaminhou para o CTI de Taiobeiras.

Na manhã desta quarta (18) o caso saiu de suspeita e passou a ser investigado, pois existe a possibilidade de ser problema cardíaco. Os exames estão sendo feitos para diagnóstico definitivo.

Folha Regional está tentando contato com Ronuarley Marques, porta-voz da Comissão de Operações de Emergências em Saúde Pública para Coronavírus, montado pela Administração Municipal, mas ele não atende ao telefone. Assim que possível iremos publicar atualização do caso.

Com isso, o quadro em todo o Alto Rio Pardo muda drasticamente e todos os protocolos de segurança precisam ser respeitados na íntegra. Diante da notícia, o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, de forma imediata, cancelou a feira livre do próximo sábado (21).

A recomendação em todo o mundo é a população se recolher em suas casas e evitar qualquer tipo de aglomeração, além de muito cuidados com a higiene, principalmente das mãos.

Comentários

  1. Meu deus onde vamos chegar com essa duenca tão perigosa .So deus pra ter dor de nois .Acho errado não ter o nome do paciente divulgado agente sabendo fica mais facil pra saber quem teve contato com ele pra gente prevenir .talvez ate agente teve contato com essa pessoa e sem saber o nome e as pessoas que teve contato com ele deve ficar em sua residência pra não passar pra outras pessoas .Sem nome trasmite a doença facil e com o nome divulgado agente evita essa duenca por favor se souber nome e endereço dessa pessoa divulgue para ajudar outras pessoas agente em salinas estamos muitos preocupados .Mais deus ta acima de tudo

    ResponderExcluir
  2. Por favor quem souber o nome divulgue pra nois ficar em alerta talvez quem esteve com essa pessoa pode ter transmitido também e se agente não souber a duenca só vai trasmitindo pra outras pessoas .Acho errado não divulgar o nome agente estamos com muito medo dessa doença que ta avançando a cada dia mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário