Prefeito Danilo aumenta as restrições em Taiobeiras

Equipes monitoram todos os acessos da cidade

Conforme Decreto assinado pelo prefeito Danilo Mendes, de Taiobeiras, a partir de segunda (23/03) ficam proibidos de entrar na cidade ônibus, vans e táxis intermunicipais vindos de cidades onde houver transmissão comunitária do coronavírus, com exceção de ambulâncias.

Ainda conforme o Decreto, os passageiros que comprovarem residência em Taiobeiras poderão entrar e seguirão para o protocolo de isolamento por 14 dias caso apresente sintomas da doença, já os passageiros sem sintomas deverão ficar 7 dias em quarentena.

Em outro Decreto, assinado neste sábado (21), Danilo suspende o funcionamento do comércio em toda a cidade, exceto farmácias, supermercados e estabelecimentos com atendimento individualizado, desde que intensifiquem as ações de limpeza, disponibilizem produtos antissépticos aos seus funcionários.

Os bares, restaurantes e similares poderão funcionar, exclusivamente, mediante serviços de entrega, já os cultos e demais manifestações religiosas somente poderão ocorrer sem a presença de público, neste caso via internet.

Quanto aos hotéis, o Decreto veda a aceitação de novos hóspedes. A fiscalização será da Secretaria Municipal de Obras, através da Divisão de Fiscalização, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários

Postar um comentário