Prefeito de Novorizonte explica ações contra coronavírus

Com cinco povoados e várias entradas por estradas vicinais, estratégia é fiscalizar quarentena

O prefeito Arley Costa, de Novorizonte, disse ao Jornal Folha Regional que está tomando todas as precauções possíveis para orientar as pessoas que retornam das capitais para o município, que possui 5 povoados. “Já publicamos quatro decretos e estamos mobilizando todas as forças da Administração para executar a fiscalização, juntamente com o grande suporte da Polícia Militar, que está se desdobrando para percorrer os povoados”, informou o prefeito.

Quanto ao monitoramento das pessoas que chegam ao município, o prefeito explicou que todos foram ou estão sendo abordados com orientações e pedidos para se manterem isolados. “Com o apoio da Polícia Militar, estamos praticamente obrigando as pessoas a ficarem de quarentena”, disse Arley.

Segundo o prefeito, a cidade de Novorizonte, de imediato parou os atendimentos ao público e mobilizou os comerciantes para os devidos cuidados, inclusive com fechamento. “Também acionamos padre e pastores para ajudar nas orientações e mobilização”, disse o prefeito, informando que tem usado as redes sociais para alcançar a população.

Para esta segunda (23/03), o prefeito Arley informa que vai criar um grupo de fiscais para circular o município com motos no intuito de ajudar a polícia na fiscalização da quarentena e monitoramento da chegada de ônibus e veículos.

Novorizonte é um município atípico, pois possui cinco povoados e várias entradas por estradas vicinais, por isso, segundo o prefeito, a estratégia é monitorar as pessoas que chegam e convencê-las a ficar em quarentena.

Comentários