Em novo Decreto, prefeito de Rio Pardo fecha estabelecimentos

Agentes de Saúde da cidade estão sendo capacitados para momentos de crise

A partir deste sábado (21/03) está em vigor um novo Decreto assinado pelo prefeito Marcus Almeida, de Rio Pardo de Minas. A nova medida tenta conter a desobediência da população em relação ao Decreto anterior.

Agora, de maneira mais dura, o prefeito suspende a funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, pizzarias e academias, inclusive com a suspensão dos alvarás enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública.

Existem resistências por parte das pessoas, que não acreditam na gravidade da situação”, lamenta o prefeito.

Conforme Dr. Marcus, quem não cumprir o novo Decreto estará sujeito a multa de um salário mínimo. Os estabelecimentos atingidos podem permanecer funcionando com delivery, com isso, a principal recomendação é cumprida, pois evita aglomeração.

Os servidores acima de 60 anos, que compõem grupo de risco, fica dispensado do serviço público municipal pelo período de 15 dias.

Todas as reuniões públicas ou privadas de qualquer natureza estão proibidas no município.

A fiscalização do novo Decreto fica por conta dos órgãos de segurança pública, vigilância sanitária e epidemiológica, além da Comissão Municipal para combate ao coronavírus.

A prova de que a população de Rio Pardo de Minas não tem dimensão da pandemia é que o comércio funcionou normalmente na manhã deste sábado, mesmo com o Mercado Municipal fechado.

Comentários