Hospital de Taiobeiras adota precauções

Uso de máscaras é controlado para evitar colapso em caso de lotação de leitos

Folha Regional recebeu reclamações de funcionários do Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras, sobre restrições na disponibilização de máscaras e luvas. Conforme os funcionários, está sendo entregue apenas uma máscara por plantão, fato que causa preocupação na equipe da linha de frente.

Em contato com Dr. Nikolas Bastos, diretor do Hospital, ele explicou à Folha Regional que trata-se de medida preventiva, pois é preciso manter o estoque, já que não se sabe o que pode acontecer. “Não existem máscaras para serem compradas no mercado, com isso, precisamos fazer uso racional para evitar colapso. É uma medida de precaução”, explicou o médico.

Segundo ele, o funcionário pode usar quantas máscaras for preciso durante o plantão, mas de forma justificada. “Estávamos gastando até 600 máscaras por dia sem necessidade, inclusive, por medo, as pessoas até levavam para os familiares. Não podemos permitir isso, pois estamos esperando casos de pandemia e precisamos nos preparar”, explicou. “No ritmo que estava, nosso estoque, que é considerável, acabaria em poucos dias”, completou.

A boa notícia é que a empresa Protej Equipamentos está produzindo milhares de máscaras em Taiobeiras, que, provavelmente, deverá atender toda a demanda.

Outra informação é que, até o momento, não foi registrado nenhum caso suspeito de coronavírus em Taiobeiras, sequer houve notificação.

A notícia ruim é que, até então, os recursos prometidos pelo Governo não chegaram.

Comentários