Fechamento de hospital em Salinas gera polêmica

São Lucas anunciou “suspensão das atividades” devido o coronavírus

Na noite de sexta (20/03) uma nota do Hospital São Lucas, unidade recém-inaugurada em Salinas, publicou nota comunicando a suspensão das suas atividades a partir de segunda-feira, 23 de março. “Em busca de garantir a segurança e de seus pacientes e funcionários, e em consideração aos decretos municipais, que determinam medidas para o enfrentamento de emergência em Salinas contra a proliferação do coronavírus, informamos a suspensão das atividades”, diz a nota do São Lucas.

A medida tem prazo de vigência indeterminado e é tomada como forma de prevenção”, conclui a nota.

A nota caiu como uma bomba em Salinas, pois para os populares, o único estabelecimento que não se deve fechar neste momento seria um hospital, seja ele de qualquer seguimento.

Diante da gigantesca polêmica, a direção do hospital publicou outra nota, dessa vez assinada por Dr. Dilson Godinho Júnior,
Diretor-presidente do Hospital São Lucas. “Pessoas, com absoluta certeza, orientadas a denegrir nossa imagem e que não têm respeito por este povo forte, consciente e batalhador, estão dizendo que o Hospital São Lucas de Salinas fechou as portas neste grave momento”, lamenta Godinho.

Quero dizer aos Salinenses que a situação é emergencial e é preciso que se feche mesmo, pois a nossa unidade ainda é de atendimento eletivo. Seria intransigência da nossa parte expor funcionários e a própria população aos riscos do contágio do Coronavírus”, emendou o diretor.

O Governo Brasileiro decretou a transmissão comunitária em todo o país. Isso significa que não é mais preciso ter contato com um paciente confirmado para contrair o vírus. A nossa escolha visa atender as determinações do próprio Ministério da Saúde e entidades representativas”, diz outro trecho da nota.

Godinho Júnior lembrou que as instalações do hospital podem ser requisitadas para o Serviço Único de Saúde (SUS), através da Prefeitura de Salinas. “Aos que infelizmente se aproveitam da situação e cometem desrespeito com a população, sentimos muito. São estes que nada trouxeram de avanço e mercantilizaram a saúde de Salinas”, alfinetou o diretor.

Comentários