Prefeita está preocupada com desrespeito à quarentena

Policiais e equipes de saúde montam barreira sanitária na entrada de Santa Cruz de Salinas

Diante das denúncias de que estão chegando ônibus clandestinos no povoado de Água Boa, município de Santa Cruz de Salinas, a prefeita Aline Teixeira fez contato com a Folha Regional e explicou que as equipes de saúde estão se esforçando para orientar todos os passageiros que chegam ao município. “Criamos o Centro de Operações Emergências e montamos barreira na entrada da cidade”, informa a prefeita.

Aline informa que realmente tem pessoas chegando das capitais. “São cidadãos que nasceram aqui e estão perdendo seus empregos, com isso as suas famílias também ficam aflitas”, ressaltou a prefeita, lembrando que também chegam com carros próprios. “Todos estão sendo orientados e passaram a ser monitorados pelas equipes de saúde, inclusive com o auxílio da Polícia Militar no cumprimento da quarentena”, explicou Aline.

Quanto a falta de barreira sanitária no povoado de Água Boa, a prefeita explicou que, até então não vinha sendo feito por que só tem dois policiais para auxiliar os trabalhos. “Eles estão saindo de Santa Cruz e indo pra Água Boa prestar auxílio”, informou.

A prefeita demonstra preocupação com as pessoas que já chegaram e não estão cumprindo a quarentena, colocando os familiares e amigos em perigo. “Eles chegam vão para os bares, por isso, pedimos à Polícia Militar para que tome medidas mais rígidas”, disse a prefeita, lembrando que a Unidade de Saúde está atendendo 24 horas por dia.

Comentários