Prefeitura montará barreiras nas entradas de Salinas

Comissão técnica pede para fechar comércios e que moradores fiquem em casa

O prefeito Zé Prates, de Salinas, publica novo Decreto para prevenção ao coronavírus. Em 16 de março, já havia decretado situação de emergência de saúde pública, agora o novo decreto prevê montagem de barreiras nas vias públicas de acesso à Salinas, que passam a contar com barreiras fixas e móveis, monitoradas pela Superintendência Municipal de Transportes, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

A meta é verificar o estado de saúde de todas as pessoas que chegam à Salinas, visando identificar casos suspeitos de coronavírus.

A partir do novo Decreto, fica restrita a entrada de ônibus e vans de turismo em Salinas, bem como seus ocupantes, provenientes de cidades onde resta confirmada a contaminação comunitária do coronavírus.

As medidas não valem para os passageiros que comprovarem sua residência em Salinas.

A avaliação que permiti ou não a entrada de veículos fica por conta das autoridades administrativas empenhadas nas barreiras, de acordo com o interesse público.

Também fica decretado que todos os servidores municipais em férias ou licença prêmio retornem ao trabalho.

O Decreto vale por 10 dias, a contar desta quinta (19).

Para executar o Decreto, a cidade deverá ser paralisada nesta sexta (20), quando toda a Administração deverá se empenhar no fechamento das entradas, para isso, a comissão técnica para enfrentamento do coronavírus pede que os comércios e empresas não abram as portas. “A paralisação desta sexta tem como objetivo viabilizar estratégias de prevenção, contenção e controle de riscos oriundos da doença infecciosa viral respiratória”, explica o prefeito Zé Prates.

Comentários