Mulher de 119 anos morre em Salinas

Dona Maria era considerada a mais velha do mundo

Na manhã desta quinta (14/05) a senhora Maria Pereira dos Santos, a popular “Dona Maria” faleceu em sua própria residência, localizada na comunidade rural de Canela Dema, zona rural de Salinas. Conforme os familiares foi a chamada morte natural. 

Dona Maria tinha 119 anos e era considerada a mais velho do mundo, inclusive existe um processo aberto para reconhecimento do Guinness Book, o livro dos recordes mundiais, que até então reconhece a japonesa Kane Tanaka, de 116 anos, como a mais velha do mundo. 

O seu último aniversário, em 20 de dezembro de 2019, foi reportado pelo Jornal Folha Regional, cuja matéria foi reproduzida 113 mil vezes e republicada em vários órgãos de Imprensa do Brasil (veja matéria aqui).

 Conforme a Certidão de Nascimento, emitida pelo Cartório da Comarca de Salinas, Dona Maria nasceu em 20 de dezembro de 1900. 

Até às 16 horas desta quinta, o corpo estava na cidade de Salinas, onde ocorrem os procedimentos de praxe. Familiares informaram à reportagem que o rápido velório, devido a pandemia, será em sua própria residência, já o sepultamento será no cemitério São João Batista, na próprio comunidade de Canela Dema.

Comentários