Mulher morta por Covid-19 em SP será sepultada em São João
Na manhã deste domingo (03/05) o corpo de uma mulher que morreu por coronavírus na cidade de São Paulo estará sendo sepultado no cemitério da comunidade de Dois Matos, zona rural de São João do Paraíso. A mulher faleceu ao amanhecer de sábado (02) e a família conseguiu uma liminar na justiça para fazer o sepultamento em sua terra natal.
O corpo estará chegando à comunidade Dois Matos por volta das 11 horas deste domingo.
O corpo estará chegando à comunidade Dois Matos por volta das 11 horas deste domingo.
A informação de pessoas em isolamento na Rua Uirapuru não tem ligação com o falecimento.
A Secretaria de Saúde, com o auxílio da Polícia Militar, está monitorando a situação e orientando os familiares. Agentes da vigilância sanitária de Taiobeiras e São João do Paraíso estão acompanhando os trâmites para o sepultamento.
O caso vem gerando muita polêmica e preocupação em São João do Paraíso, e muitos questionam a liminar na justiça concedida para a família fazer o translado do corpo, já que o procedimento em São Paulo vem sendo super rigoroso devido os casos de coronavírus, que exigem sepultamentos imediatos.
Em contato com a Folha Regional, um parente da vítima informou que o direito de sepultamento na terra natal é garantido pela Constituição.
Em contato com a Folha Regional, um parente da vítima informou que o direito de sepultamento na terra natal é garantido pela Constituição.
Acho que por segurança da cidade ese corpo tinha que ser sepultado lá sei que é dolorido mais neste momento temos que preserva mais vidas
ResponderExcluirO meu Deus pra que fazer isso? Agora cuidado mais do que nunca
ResponderExcluirPura ignorância, como um defunto dentro do caxão pode transmitir o vírus?
ResponderExcluirLamentável
ResponderExcluirO corpo chegou em Taiobeiras de manhã, mas as autoridades de saúde de Taiobeiras, não tomaram as devidas providências na barreira montada na entrada da cidade.
ResponderExcluirÉ um direito assegurado pela Constituição o sepultamento de um falecido na sua Terra Natal, tendo em vista estar próximo da familia e podendo ser visitada no cemitério
ResponderExcluirSim os filhos da mulher q faleceu e seputou em dois matos vieram tomar cafe na padaria de barra de alegria sendo q deveria esta em insolamento
ResponderExcluir