Taiobeiras usou apenas um dos 100 testes rápidos

Até então não houve caso sintomático em profissionais da saúde

Na primeira remessa, o Governo de Minas enviou para a Secretaria Municipal de Saúde de Taiobeiras 100 testes rápidos para Covid-19, deste lote foi usada apenas uma unidade em um idoso que estava internado no CTI do Hospital Santo Antônio, com resultado negativo.

Conforme o secretário de Saúde, Eduardo Luiz, a Nota Técnica do Ministério da Saúde, recomenda testar profissionais de saúde após sete dias do início dos sintomas de coronavírus. “Recebemos os testes na terça, 05 de maio, e até o momento não tivemos nenhum trabalhador da saúde que atenda aos critérios para testagem”, disse Eduardo à Folha Regional.

Segundo o diretor do Hospital Santo Antônio, Dr. Nikolas Bastos, o governo ainda não enviou testes para o hospital e quando surge alguma necessidade a Secretaria de Saúde é acionada.

Nova remessa – Na sexta (08/05) a Secretaria de Estado de Saúde informou à Folha Regional que enviou novo lote de testes rápidos para a região e o critério do repasse aos 86 municípios será a quantidade de moradores em cada cidade. O objetivo principal é testar os profissionais de saúde que atua na atenção primária e hospitais que apresentem síndrome gripal com quadro respiratório agudo.

Também podem ser testados profissionais de segurança pública e pessoas que apresentem síndrome gripal e que residam no mesmo domicilio de um profissional de saúde ou de segurança, além de pessoas acima de 60 anos com síndrome gripal.

Comentários