Olho Neles!

Rio Pardo de Minas – O ex-prefeito Edson Paulino está animado para enfrentar as urnas mais uma vez. Ele é pré-candidato a prefeito pelo MDB, cujo o filho Bruno Paulino é delegado. A animação de Paulino é grande, inclusive já foram iniciadas articulações para a composição da chapa de vice-prefeito.
      
Salinas – O vereador Júnior Garçom apresentou requerimento visando redução dos salários dos vereadores, prefeitos e secretários a partir de 2021. Como ninguém na Câmara tinha interesse no assunto, que gerou enorme polêmica, Júnior foi chamado no particular e convencido a retirar o Requerimento, considerado pelos colegas como proposta demagoga e populista.

Brasília – O deputado federal Paulo Guedes (PT) ganhou mídia nacional ao protocolar, na Câmara Federal, Proposta de Emenda à Constituição – PEC, que visa taxar as grandes fortunas no Brasil. Ele alega que é uma maneira de enfrentar a recessão após os efeitos da pandemia. A medida já é prevista na Constituição, mas ainda não foi regulamentada. O projeto prevê a taxação das pessoas e empresas com patrimônio líquido acima de R$ 50 milhões, que teriam destinação para unidades de saúde e projetos de moradia popular.

Montes Claros – A diretora executiva do Cisrun, consórcio que administra o Samu no Norte de Minas, Kely Cristina de Moura, comemora a renovação de 70% da frota de ambulâncias. São 39 veículos, com investimento de R$ 7 milhões do Governo Federal. No Alto Rio Pardo, os municípios beneficiados são: Montezuma, São João do Paraíso, Taiobeiras, Salinas e Rio Pardo de Minas.

Taiobeiras – Diante da pandemia, o prefeito Danilo Mendes resolveu prorrogar, via decreto, os prazos para pagamento de tributos municipais. Com isso, o IPTU 2020, com desconto de 15%, pode ser pago até o próximo dia 31 de agosto, e sem desconto até 30 de dezembro. O ISSQN e TLLF também tem data limite para pagamento até 31 de agosto. Conforme o prefeito, o pagamento posterior aos novos prazos não sofrerão acréscimos.

Comentários