Requerimento de vereador gera polêmica em Salinas
Júnior Garçom queria propor redução salarial para políticos em 2021
|
Na
reunião desta segunda (04/05), o vereador Odenir Júnior, popular Júnior Garçom,
apresentou polêmico Requerimento pedindo a presidência da Câmara a criação de Projeto
de Lei para diminuir os salários dos cargos políticos no município a partir de
2021.
Com a repulsa dos colegas vereadores, a apresentação do Requerimento acabou gerando polêmica, já que foi apresentado em ano eleitoral. “Já que está pedindo para diminuir, é melhor acabar com o salário e todos trabalhar de graça”, disse o vereador João de Deus, popular João Pela, que considerou a proposta demagógica e populista.
Diante da rejeição, o vereador Júnior Garçom retirou o Requerimento da pauta, mas a polêmica já havia caído nas redes sociais com argumentos totalmente distorcidos, inclusive com interesses políticos para denegrir os vereadores.
Fato é que: a definição sobre subsídios de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais precisa ser aprovada na atual legislatura para entrar em vigor na legislatura seguinte. Ocorre que o Requerimento apresentando por Júnior Garçom foi interpretado pelos colegas como populista, motivando a polêmica e a retirada.
Tinham que trabalhar de graça mesmo, já não basta esse benéficos que vcs tem anualmente que ultrapassam facilmente o salário de quem trabalha de verdade
ResponderExcluirEsse vereador apesar de ter dado a ideia so no fim do mandato dele, esta tendo uma bela atitude
ResponderExcluirTinha que ganhar 1 salario minino todos bando de desocupados
ResponderExcluir