Prefeito de Salinas nomeia Comissão para fiscalizar gastos com a pandemia

Intenção do prefeito Zé Prates é emitir relatório semanal para os órgãos de controle


O prefeito Zé Prates, de Salinas, publicou Decreto criando uma Comissão para acompanhar os gastos destinados ao enfrentamento do coronavírus. “Os membros d comissão tem a incumbência de acompanhar a utilização dos recursos disponíveis no enfrentamento da Covid-19, primando pela racionalização, planejamento, transparência e controle na gestão governamental”, diz o Decreto.

A Comissão tem 5 membros: Elizete Lelis Martins, coordenadora do Controle Interno; Uarley Moreira Silva, representante do Setor de Licitação; Lucilene Machado dos Santos, advogada; Marconi dos Santos Miranda, contador do Fundo Municipal de Saúde e Wanderson Charles Silva, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O objetivo é apresentar relatório semanalmente sobre as ações executadas e poderá propor ajustes que entender necessários para assegurar o equilíbrio entre a receita e a despesa.

O relatório deve ser encaminhado ao prefeito, à Câmara Municipal, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, além de secretarias responsáveis pelo financeiro da prefeitura. “Também vamos disponibilizar o relatório no site oficial do município”, informa o prefeito.

Comentários