Secretaria de Estado de Saúde oficializa 2º caso de Covid em São João do Paraíso

Boletim oficial confirma dois casos positivos, sendo que o 1º paciente é considerado curado

EXCLUSIVO: Mulher chegou de São Paulo em ônibus da Gontijo, desceu na rodoviária de Taiobeiras e seguiu de táxi para São João do Paraíso

Na manhã desta quinta (28/05), a Secretaria de Estado de Saúde atualizou o Boletim Epidemiológico e o Painel Eletrônico sobre coronavírus no estado de Minas Gerais e confirmou, oficialmente, o 2º caso de Covid-19 testado positivo em São João do Paraíso.

O 1º caso foi testado no último dia 04 de maio, em um homem de 46 anos, que saiu de São Paulo e foi para a cidade. Após 10 dias em isolamento e sem apresentar nenhum sintoma da doença, passou a ser considerado curado, conforme aponta o painel do Governo de Minas (foto).

Conforme apuração da Folha Regional, o 2º caso testado positivo é de uma mulher de 26 anos, que chegou à São João do Paraíso na semana passada. Ela retornou de São Paulo para ficar com a família, pois seu esposo faleceu há cerca de 20 dias.

A reportagem também apurou que a paciente veio em ônibus da Gontijo até Taiobeiras. Ao chegar à rodoviária, um taxista de São João do Paraíso foi contratado para levá-la até à casa de sua mãe.

No sábado, dia 23 de maio, ela passou mal e foi encaminhada para o hospital da cidade, onde ficou internada, pois estava com febre alta. No dia seguinte foi liberada para retornar para a sua casa. Na terça (26), ela sentiu falta de ar, ocasião em que o Samu foi acionado para encaminhá-la, mais uma vez, para o hospital.

Diante dos sintomas, por iniciativa da Secretaria de Saúde, foi realizado o teste rápido com resultado positivo para Covid-19. Na mesma ocasião, foi recolhido material para exame molecular, já encaminhado para laboratório.

Até então, a paciente permanece internada em ala restrita do hospital de São João do Paraíso. A última nota do médico Renato Machado diz que o quadro é estável.

Comentários