Em manifestação, moradores de Mirandópolis clamam por segurança

Major Giovane falou das dificuldades de investimentos
Os moradores do povoado de Mirandópolis, zona rural de Taiobeiras, assustados com o crescente aumento da criminalidade, foram às ruas no domingo, 30 de novembro, para pedir atenção dos órgãos de segurança quanto aos crescentes casos de violência. Dentre as reivindicações, os moradores destacaram a implantação de uma base da Polícia Militar no povoado, pois os casos de violência estão preocupando os moradores.

Durante a manifestação, os moradores lembraram que há 14 anos o povoado contava com um Destacamento da PM, época em que a comunidade era bem menor. Sem a presença da PM, a sensação de insegurança é enorme entre os moradores.

A mobilização foi feita após o terrível assassinato do fazendeiro Gilmar Ferreira Santana, de 31 anos, ocorrido no último dia 10 de novembro. O crime chocou todo o povoado, pois o autor Wanderson Ferreira dos Santos, de 20 anos, é da própria comunidade. Ele confessou que matou, esquartejou e queimou o corpo do fazendeiro.

Na audiência pública, o Major Giovane Rodrigues, explicou que não existe nenhuma expectativa de investimento para o povoado, especialmente para se criar um destacamento. A única esperança dos moradores seria uma intervenção política, já que a Polícia Militar não possui autonomia financeira para fazer o investimento.

Estranhamente, nenhum representante do Poder Público Municipal compareceu no povoado para participação da audiência pública.
Moradores do povoado cobram o retorno do Destacamento policial

Comentários

  1. Muito bacana a iniciativa dos moradores. Lamentável é o descaso das autoridades com a comunidade, pois o prefeito nao compareceu, e sequer mandou um representante.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma prova de que Taiô tá sem prefeito vergonha vergonha

    ResponderExcluir
  3. consequência dos que votaram em Dilma, políticos não estão nem ai pra ninguém, só querem mamar...peçam mesmo, e se conseguirem, peçam para Maristela de Minas também, aqui é um Distrito existente a mais de 50 anos, policia aki só quando chamam.

    ResponderExcluir
  4. Poucos anos atras o povo do nosso municipio tinha um representante que dava orgulho , elevou ao topo chegando ao ponto de considerar Taiobeiras cidade polo e no entanto olha o que estar virando esta atual administração,uma vergonha,ao contrario do anterior o prefeito atual so apareceu em mirandopolis no tempo da politica.
    .

    ResponderExcluir
  5. Temos q cobrar mais efetivo, esse problema tá em todo lugar e a vdd é q a polícia não tá dando conta, temos q cobrar dos políticos concurso

    ResponderExcluir
  6. Será que Mirandopolis nao tem um vereador para representar o povoado nao ?? Se nao foram agora nas próximas eleições vao aparecer e com a cara bem lavada !!!

    ResponderExcluir
  7. Vergonha mesmo o prefeito Danilo so foi la pra na eleicoes e no dia que foi entregar uma ambulancia vergonha tambem para uma pessoa que diz representar o lugar sendo que nao cobra nada do prefeito so quer mamar diante o salarios da prefeitura,coloca uma escola de musica onde ficou quase um mes e mesmo assim a professora ficou recebendo vergonha desse onde as lideranças so pensam neles mesmo. PROXIMA ELEIÇAO ACORDA MIRANDOPOLIS ELEJAM QUEM REALMENTE MERECE ESTAR NO PODER EU APOIEI O ATUAL PREFEITO MAIS DA ATE VERGONHA DOS RECENTES ACONTECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  8. a pessoa quando quer ajudar e ser representante do povo não precisa ter voto somente em mirandopolis não .ele é representante do povo tem mais é que ajudar quer dizer que devo ajudar só naquela região você que é vereador mesmo não sendo de mirandopólis faça o seu papel de representante do povo e olhe o lado deles que você só tem a ganhar

    ResponderExcluir
  9. Em Machado Mineiro, município de Águas Vermelhas, também merece ter um destacamento policial! Vamos lá né Nilson Campos!

    ResponderExcluir
  10. E ainda passa uma propaganda na TV falando q à segurança tá ótima, quanta mentira desses politicos

    ResponderExcluir
  11. Danilo não foi a Audiência Pública porque estava de luto com a morte do Chaves! Dizem que não perdia um episódio! Os dois tem algo em comum: são adultos mas se comportam como crianças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. boa..........

      Excluir

Postar um comentário