Governo anuncia R$ 93 milhões para enfrentar pobreza na região

Anúncio foi feito durante apresentação do programa Sementes Presentes em Montes Claros
Com investimentos estimados de R$ 93 milhões, o Governo de Minas Gerais está implementando ações para o enfretamento da pobreza no meio rural do território Norte. Na região, cerca de 193 mil famílias rurais vivem em situação de extrema pobreza, segundo o Cadastro de Programas Sociais (CadÚnico). O valor previsto para ser investido neste ano é 46,5% maior do que em 2016.

O diretor técnico da Emater-MG, João D’angelis, lembra que uma das ações executadas é a distribuição de sementes para inclusão produtiva. O projeto do Governo de Minas tem como objetivo ampliar o acesso da agricultura familiar aos diferentes mercados institucionais públicos, como escolas, hospitais e órgãos da administração direta.

Comentários

  1. Agora eu vi vantagem, distribuirão semente para população rural que mora em um lugar que não chove. Cada medida efetiva que dá até medo! Daqui uns dias distribuirão uma"auxíli0 - gasolina" aos prefeitos que já ganham vultuosas e inúmeras diárias em suas viagens.

    ResponderExcluir
  2. Só serve pra deichar o produtor rural mais fraco ainda .porque não faz barragens com esse dinheiro

    ResponderExcluir
  3. Um projeto de pequenas barragens seria ótimo. Elas conservam a umidade na terra.

    ResponderExcluir
  4. pra que serve semente onde não tem água e nem chover como vai planta cadê o raciocínio desses governo tem que fazer primeiro posso ou barragem para ter água para poder planta fornecer só a semente só se for pra comer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário