AMIP produz 11 mil máscaras para doações

Representantes da AMIP fizeram doação à Polícia Militar na segunda (06/04)

Na manhã desta segunda ((06/04) representantes da Associação Moda Íntima e Praia de Taiobeiras – AMIP iniciou a distribuição das 11 mil máscaras de proteção facial esterilizáveis produzidas pelas costureiras da associação. A iniciativa é fruto de uma parceria idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que envolveu 19 empresas de lingeries e a indústria Protej, que fez os cortes dos tecidos para a produção das máscaras.

A intenção dos idealizadores da parceria é doar as máscaras para as entidades e pessoas envolvidas diretamente no combate ao coronavírus, assim como às pessoas se que enquadram em grupos de riscos. Na segunda (06) a distribuição foi iniciada pela Polícia Militar (foto).

Neste momento caótico, a solidariedade e união fazem a diferença, e nossa parceria
veio em boa hora, pois os estoques em farmácias e supermercados não estão
conseguindo atender a demanda do consumidor final”, ressaltou Cleusa Silva, fabricante de lingerie.

Conforme Jaime Uilson, popular Peninha, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Taiobeiras, a prioridade para aquisição das máscaras são as pessoas e grupos mais suscetíveis e vulneráveis à COVID-19, por isso, está sendo feita uma triagem para classificar profissionais, empresas e grupos que mais necessitam do item de proteção.

Está sendo uma parceria exemplar, principalmente nesse momento crítico, onde 19 fábricas pararam suas produções por alguns dias para fazer as milhares de máscaras. O Município de Taiobeiras é muito grato à esses parceiros”, disse o secretário Jaime.

Comentários