Taiobeiras lança feira delivery

Ideia da Secretaria de Agricultura visa driblar prejuízos aos pequenos produtores durante a pandemia

Com a suspensão da feira livre em Taiobeiras, os feirantes estão se virando como podem para atender aos clientes e manter sua renda básica. Uma das opções encontradas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico foi a proposta de entrega delivery, ou seja: entrega em casa. Para isso, foi criado o site taiobeiras.com/feira, onde o consumidor encontra o nome do produtor com telefone, produtos disponíveis, preços e ainda uma série de medidas de precauções.

Conforme o secretário da pasta, Jaime Uilson, popular Peninha, a ideia permite a agricultura familiar continuar comercializando seus produtos e também atende as necessidades dos consumidores. “Devido o Decreto de Situação de Emergência, a aglomeração de pessoas nos espaços públicos foi proibida, com isso, a entrega em domicílio é uma alternativa”, explicou o secretário.

A “feira delivery” tem 33 produtores rurais cadastrados. No site taiobeiras.com.br/feira os consumidores encontram a lista e preços dos produtos. Para comprar, basta acessar o site, verificar o menu e ligar para o feirante, que fará a entrega das encomendas.

Outros produtores que se interessarem em fazer as vendas pelo site, basta procurar a Secretaria de Agricultura e fazer o cadastro.

Comentários