Após 1ª morte, prefeito de Espinosa manda prender quem descumprir Decreto

Prefeito Milton endurece contra infratores: "embarque e desembarque estão proibidos"

O prefeito de Espinosa, Milton Barbosa (PT), mandou prender quem descumprir o seu novo decreto municipal, publicado na última sexta, 10 de abril. O novo ato proíbe a entrada de ônibus vindos de cidades com casos confirmados de Covid-19, assim como embarque, desembarque e circulação de transporte coletivo em todo o território do município.

O prefeito deixa claro que a polícia deve prender quem descumprir o decreto, ficando determinado o flagrante dos envolvidos. Um vídeo do prefeito deixando claro essas determinações foi publicado nas redes sociais.

A cidade de Espinosa, na divisa com a Bahia, é conhecida por ser a terra da ministra Carmem Lúcia Antunes, do Supremo Tribunal Federal.

A assessoria do prefeito explicou que os ônibus que fazem transporte intermunicipal e passam pela cidade somente poderão trafegar com sua lotação limitada a metade da capacidade de passageiros sentados, devendo observar as práticas sanitárias.

O descumprimento acarretará ainda na responsabilização administrativa, civil e deverá ser oferecido denúncia junto ao Ministério Público.

Espinosa registrou o 1º óbito por coronavírus no último dia 11 de abril, quando foi divulgada a morte de um idoso de 85 anos, ocorrida no dia 27 de março. Ele havia retornado de São Paulo em ônibus alternativo. A cidade tem outros 20 casos suspeitos de coronavírus até o final de terça (14/04).

Comentários