Salinas autoriza reabertura parcial do comércio

Novo Decreto libera vendas pela internet e entregas em domicílio

O prefeito de Salinas, Zé Prates, publicou novo Decreto que autoriza a reabertura parcial de estabelecimentos comerciais que estavam fechados desde o último dia 21 de março. O novo ato autoriza o funcionamento a partir de quinta, 02 de abril, para isso, o comerciante precisa adaptar-se às vendas pela internet e entregas nos endereços dos consumidores, além disso, os estabelecimentos devem manter barreiras físicas que impeçam a entrada de consumidores.

O Decreto ainda exige práticas de higiene e ações para impedir restrição de contato físico entre os trabalhadores, que devem manter distância mínima de 2 metros.

A cidade ainda prepara um plano de funcionamento emergencial, que deve ser implantado assim que a reabertura for autorizada ao público, como horário de funcionamento para atendimento aos idosos e portadores de doença crônica.

No Mercado Municipal os atendimentos também terão restrições a partir desta quinta (02), como funcionamento de segunda à sexta das 07h às 17h e fluxo controlado de apenas 30 consumidores por vez, além disso, todos os trabalhadores deverão utilizar equipamentos de proteção individual.

Comentários