Deputado Marcelo critica Bolsonaro e elogia Moro

Bolsonarista de carteirinha não gostou das canetadas do presidente

O único deputado federal bolsonarista eleito no Norte de Minas faz restrições às recentes atitudes do presidente Jair Bolsonaro. O ex-delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas (PSL-MG) classificou a atitude de Jair Bolsonaro de exonerar o então diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, como precipitada. A demissão de Valeixo culminou no pedido de demissão do então ministro da Justiça, Sérgio Moro, gerando um desgaste sem precedentes no governo federal.

“Esperávamos do presidente da República que houvesse um pouco de inteligência emocional para esperar que as decisões fossem tomadas em um melhor momento possível”, comentou Marcelo, que também critica a escolha de Alexandre Ramagem, homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro, para comandar a Polícia Federal neste momento. “Não é um bom momento, exatamente quando vêm à tona investigações envolvendo os filhos do presidente”, reclama o deputado.

Sobre as denúncias de interferência na Polícia Federal, o deputado demonstra preocupação. “É preciso buscar um nome mais distantes da família para que a Polícia Federal e o próprio diretor-geral possam ser preservados”, disse.

Sobre o ex-ministro Sérgio Moro, o deputado entende que a saída foi precoce e prejudicou a imagem do governo, pois era referência contra a corrupção. “Para o Ministério da Justiça precisa ser uma pessoa mais distante da família do presidente Bolsonaro e que venha a prestar um serviço republicano para atender aos interesses de toda a sociedade brasileira”, finalizou.

Comentários