Padre Carvalho proíbe Cemig e Copasa de cortar fornecimento

Prefeito Nilsinho sancionou os dois projetos na manhã desta terça (07/04)

Na segunda (06/04) os vereadores da pequena cidade de Padre Carvalho saíram na frente e aprovaram, em caráter de urgência, dois projetos de lei para proteger a população carente. Um dos projetos reconhece o Estado de Calamidade Pública e Estado de Emergência em saúde no âmbito do Município, com isso, os vereadores autorizaram o prefeito José Nilson de Sá, popular Nilsinho, a comprar gêneros alimentícios para distribuir gratuitamente às famílias carentes de todo o município.

Em outro o projeto, os vereadores foram além. Eles simplesmente proibiram a Cemig e a Copasa/Copanor de interromper o fornecimento de energia elétrica e água no município, mesmo em caso de inadimplência. Já em casos de religamentos das contas interrompidas, as companhias não poderão cobrar as taxas. “Estou solicitando das companhias que façam as religações de água e energia das residências que já foram cortadas”, informou o prefeito Nilsinho.

O prefeito explica que a situação de isolamento das famílias comprometem a situação financeira, e se os fornecimentos de água e energia forem suspensos, a situação será agravada ainda mais. “Estamos agindo em prol dos menos favorecidos, que precisam neste momento de pelo menos das necessidades básicas, como água, energia e alimentação”, ressaltou o prefeito.

Os dois projetos foram aprovados na segunda (06) e Nilsinho já sancionou na manhã desta terça (07). Ambos valem enquanto durar a pandemia da Covid-19.

Comentários

  1. Respostas
    1. Esse decreto foi do governo do estado. Agora chega os oportunistas querendo aparecer. He terra sem lei

      Excluir

Postar um comentário