Prefeitura de Taiobeiras embarga loja por descumprimento à Decreto

Fiscais alegam que assistência técnica para celulares estava gerando aglomerações

Na tarde desta segunda (13/04) os fiscais da Prefeitura de Taiobeiras embargaram uma loja especializada em assistência técnica e acessórios para celulares, localizada no Mercado Municipal da cidade.

Conforme os fiscais, a loja vinha sendo alvo de várias denúncias de aglomerações, gerando desobediência aos Decretos publicados pela Prefeitura Municipal. A loja funciona com três portas e a aglomeração foi flagrada em uma delas, que, segundo os fiscais, tinha quatro funcionários e cinco clientes no momento da fiscalização.

Antes do embargo, fizemos duas notificações por escrito e tentamos orientar informalmente por várias vezes”, explicou o fiscal Éder Barbosa à Folha Regional. “Nossas diversas orientações visavam evitar o embargo, mas não teve jeito, pois as aglomerações eram constantes”, completa o fiscal.

O empresário José Luiz, proprietário da ‘Globo das Utilidades’, disse à Folha Regional que vinha tentando, de todas as formas, cumprir as normas, e que estava funcionando igual aos bancos, sempre com um funcionário controlando as entradas e com marcações no chão. O empresário explicou que não conseguia ficar com as portas totalmente fechadas, pois as três lojas tem portas únicas e as pessoas precisavam entrar e sair nos casos de atendimentos internos e de urgências.

Mandei fazer um banner explicando a situação na porta da loja e agora vou aguardar para saber o que a prefeitura fará comigo. Não sei bem exato o que vai acontecer, mas está doendo muito ver minha loja fechada”, lamenta o empresário, que tem 28 funcionários.

Questionado sobre a situação, o prefeito Danilo Mendes disse à Folha Regional que não influencia nos trabalhos dos fiscais, justamente para não comprometer a lisura das fiscalizações. “Nesse caso, realmente estava ocorrendo muitas denúncias e aglomerações. Tentamos resolver de todas as formas, mas chegou a uma situação em que os fiscais tiveram que agir”, disse o prefeito.

Com o embrago, o caso deve ser enviado para a “Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19” para apreciação. O tempo de embargo e as penalidades, como multa, não estão definidas.

Comentários

  1. Concordo com isso não já qui e pra fechar fecha tudo inclusive banco casa lotérica ou não fecha nada porque nao fecha as entradas da cidade e deixa o povo trabalhar acho q assim também a doença não chegaria.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver fechar o restante das coisas. Tem muita gente querendo fechar , mas nem os fiscais foram de máscaras. Então é tudo ou nada.

    ResponderExcluir
  3. E os fiscai cade para olhar os bares

    ResponderExcluir
  4. No mais o isolamento social é o certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isolamento social é o certo? Pra quem tem dinheiro, tem estoque de alimentação em casa, as contas estão tudo em dia, aí sim é fácil vc falar de ficar em casa!!! Temos que pensar na maioria dos brasileiros, a maioria trabalha informal, ganha seu dinheiro no dia a dia!! Não podemos ser egoístas em pensarmos só na gente, essa visão de ficar em casa é idéia que a globo lixo, os artistas da globo lixo, a esquerda corrupta, na intenção de quebrar a economia e implantar o caos no Brasil! O isolamento tem que ir acabando o mais rápido possível, mais de forma controlada, já os grupos de riscos aí sim continuar mantendo cautela!!

      Excluir
  5. Concordo plenamente !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário