Tucanos de Taiobeiras preparam Vítor Hugo

Vice-prefeito Vítor Hugo vive a expectativa de ser candidato a prefeito de Taiobeiras

Em Taiobeiras, o ninho tucano, que já está no poder municipal há 16 anos, articulam a disputa das eleições 2020 em duas vertentes: 1) convencer o ex-prefeito Denerval Germano a retornar para a política e se candidatar. 2) lançar o atual vice-prefeito Vítor Hugo candidato a prefeito.

As duas frentes de trabalho andam simultâneas. Na primeira, cabe aos correligionários constantes abordagens para bajular o ex-prefeito, enchendo sua bola com elogios nos bastidores e publicamente. Nessa pauta, foi montada também uma mobilização para que os bajuladores intensifiquem postagens favoráveis nas redes sociais. Tudo isso para convencer o ex-prefeito a voltar para os palanques. A missão não é fácil, pois Denerval demonstra pouco interesse no retorno. “O que importa é que, hoje, Taiobeiras tem um norte. Independente de nomes, nossa sociedade sabe o caminho a seguir”, disse Denerval em conversa informal com a reportagem da Folha Regional.

Caso a “injeção de ânimo” não faça efeito no ex-prefeito, a carta dos tucanos taiobeirenses é o vice-prefeito Vítor Hugo, que vem sendo projetado há três anos. Todos os eventos oficiais e extraoficiais na cidade, ele é enviado como representante do município, inclusive com direito a discurso. Caso Vítor Hugo seja emplacado, a dúvida é quem seria o vice da chapa. Nesse caso, dois vereadores estão na disputa: Kêu Sena, que já declarou não querer a reeleição de vereador, e Jeferson Nana.

Certo é que, o candidato tucano vai enfrentar o empresário Carlito Arruda, que estará nos palanques pela 3ª vez consecutiva. Também existe a possibilidade de um 3º palanque em Taiobeiras, já que o professor Levon Nascimento está animado e vem trabalhando uma candidatura pelo PT, com o aval da deputada estadual Leninha e dos federais Rogério Correia e Padre João.

Comentários