ONG denuncia motorista que atropelou cachorro

Condutor saiu do carro, observou o cachorro e foi embora sem prestar socorro

Na quinta (16) um homem que conduzia veículo Ford KA Hatck, cor branca, foi flagrado atropelando um cachorro de rua na Praça Joaquim Teixeira, em frente à agência do Banco Sicoob, em Taiobeiras. O fato foi registrado por imagens de celulares e denunciado à Ong Mãos & Patas, que apurou o ocorrido e lavrou Boletim de Ocorrência, pois o autor omitiu qualquer socorro ao animal, que agoniou até a morte.

Segundo apuração da Ong, o condutor havia parado em fila dupla em frente à agência, e quando arrancou houve o atropelamento. Logo após, o motorista desceu do carro, observou o cachorro e retornou para o veículo sem prestar o devido socorro ao animal, que se arrastou pelo asfalto até que veio à óbito.

Em nota, a Mãos & Patas explica que a omissão configura crime de maus tratos, já que nada foi feito para amenizar o sofrimento do cachorro. “O condutor deveria, imediatamente, providenciar assistência médica veterinária necessária”, destaca a Ong.

Conforme o Artigo 3º da Lei 9.605/98 é crime o abandono de animal ferido em razão de atropelamento, cuja pena prevista pode ser de até um ano de detenção, e em caso de morte do animal a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A Ong apurou o ocorrido e identificou o autor, lavrando ocorrência posteriormente, com isso, ele poderá responder na justiça por maus tratos.
Animal não resistiu aos ferimentos

Comentários

  1. Cara está cada dia mais complicado para o cidadão viver nesse país, se você atropelar um animal que alguém abandonou ou cria solto nas cidades ou vias públicas, você será obrigado imediatamente providenciar assistência médica veterinária para atender o animal, se não poderá ser preso por até 18 meses. Aí eu pergunto, onde estão as ações do poder público, governo de estado, camara de deputados e vereadores, ministério público, ,prefeituras que não resolve nada pois, o que mais se ver e animais em rodovias causando acidentes, nas cidades nem se fala a quantidade de cachorros e cavalos vagando causando acidentes e proliferando doenças. Aqui em Curral de Dentro quantas pessoas já perderam a vida em acidentes com animais em rodovias e os legisladores não tomam nenhum atitude. " Acho por a cidade ter o nome de Curral os legisladores entende que os animais podem circular soltos". Nuca vejo responsabilizar os donos que abandonam os animais. Entendo que para os legisladores sera mais fácil criar uma legislação para punir quem tem menos resposabilide com a situação. Gente só para lembrar não tenho nada contra os animais abandonados, tenho contra os animais que os abandonam. Contudo quanto a ONG não vou comentar pois não conheço o trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário