Taiobeiras tem 34 casos suspeitos de coronavírus

Na manhã desta sexta (03) a aglomeração na feira livre foi assustadora 

Nesta sexta (03/04) a Secretaria Municipal de Saúde de Taiobeiras divulgou novo boletim sobre o monitoramento da pandemia de coronavírus na cidade. São 34 casos suspeitos e já notificados, sendo que 31 casos estão em investigação laboratorial, pois o hospital da cidade ainda não recebeu os testes rápidos.

Ainda conforme a Secretaria, 3 casos já foram descartados, um deles por exame e outros dois por critério clínico. O boletim informa que 4 pacientes aguardam resultados de exames. "Conforme recomendação do Ministério da Saúde, os casos com síndrome gripal precisam ser notificados, e isso aumenta os números", explicou Eduardo Luiz, Secretário de Saúde de Taiobeiras, informando ainda que os casos encaminhados para investigação são os mais graves.

De Taiobeiras, até a manhã desta sexta não havia ninguém hospitalizado, já de outros municípios há 3 pacientes internados, mas a Secretaria não informou os nomes das cidades.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que em Salinas são 11 casos suspeitos, em São João do Paraíso 8, Ninheira 4, Indaiabira 5 e em Rio Pardo de Minas são 2 casos suspeitos.

Comentários

Postar um comentário