Feira livre em Salinas desafia a pandemia

Sem máscaras, salinenses vão às compras como se nada estivesse acontecendo

A Feira livre em Salinas ocorre como se nada estivesse acontecendo no mundo... Sem máscaras, álcool em gel e muito menos o distanciamento recomendado. Na manhã deste sábado (18) o entorno do Mercado Municipal ficou lotado, e diversas fotos viralizaram nas redes sociais.

A cidade não possui leitos de UTI e o serviço de emergência conta com apenas 5 respiradores.

O prefeito Zé Prates até que tentou conter as aglomerações com a publicação de vários decretos, mas a pressão econômica, instigada pelo empresariado do comércio local, que fez até carreata pela reabertura das lojas, sugou as forças do Comitê de Crise instalado na cidade.

A Promotoria de Justiça de Salinas também colaborou para o relaxamento da quarentena na cidade ao acatar denúncia do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/MG e obrigar, por meio de liminar, o prefeito reabrir as entradas da cidade e o terminal rodoviário. “Como é decisão judicial somos obrigar a cumprir. Jamais vou deixar de cumprir uma decisão da justiça”, disse o prefeito Zé Prates.

Até a noite de sexta (17) a cidade tinha 195 pessoas monitoradas e 44 casos suspeitos de coronavírus. Uma morte estava em investigação, no entanto, exames laboratoriais deram negativo para Covid-19.

Comentários

  1. Reginaldo tentou usar a pandemia pra fazer média com os comerciantes e se promover na política e acabou se lascando kkkk

    ResponderExcluir
  2. Faltou a Prefeitura organizar a feira igual fez aqui em Taiobeiras. Danilo pensou no trabalhador, mas pelo visto aí em Salinas o prefeito nada fez.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Salinas o prefeito trabalhou muito bem...os comerciantes e a maioria da população Salinense que é gananciosa e só pensa dinheiro....ISSO NÃO É CULPA DO PREFEITO...

    ResponderExcluir
  4. Salinas nem prefeito tem, o mato toma conta das praças e os buracos e lixo das ruas, parabéns ao povo que precisa trabalhar..

    ResponderExcluir
  5. Um prefeito como José Antônio Prates na cidade e mesma coisa que nada pq ele parece uma mosca morta não sabe resolver nada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário