Com 59 infectados, Salinas estende lockdown até dia 22

Equipes de saúde montaram mega operação para visitar pessoas com suspeitas da doença


Na noite de segunda (15/06) o prefeito Zé Prates publicou Decreto estendendo o lockdown na cidade até o próximo dia 22 de junho. Motivo: explosão de Covid-19 após realizações de festas em mansões e sítios  às margens da Barragem de Salinas. “Estamos intensificando as ações de visitas e monitoramentos em 13 territórios da área urbana e 04 territórios da zona rural visando conter o avanço do vírus”, relata o prefeito.

Até a noite de ontem, as equipes de saúde já haviam visitado 1.121 residências, somando 2.546 pessoas monitoradas e orientadas, sendo que 72 foram identificadas com sintomas respiratórios. Partes dessas pessoas tiveram contatos com festeiros e outros infectados.

Ao final do dia, outros oito salinenses foram testados positivos para Covid-19. São cinco homens, de 28, 33, 38, 51 e 65 anos, que estão estáveis. O sexto homem infectado tem 70 anos, é obeso, e está hospitalizado em estado grave.

Ontem também foram testadas duas mulheres positivas, ambas com comorbidades. Uma de 70 anos sofre com diabete e doença cardíaca, a outra com 74 anos é hipertensa.

Além dos 59 salinenses infectados, a Secretaria de Saúde também testou positivos um homem de São João do Paraíso e outro de Rubelita. A cidade tem 606 pessoas com suspeitas da doença, 05 pessoas internadas e 01 óbito.

Comentários