Rio Pardo de Minas cria Centro de Atendimento para Covid

Com seis leitos, espaço conta com equipe de saúde 24 horas por dia

Já está funcionando em Rio Pardo de Minas um Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com suspeitas de infecção por coronavírus. A iniciativa da Secretaria de saúde visa desafogar o Hospital e agilizar os atendimentos, além de proporcionar maior segurança aos usuários. Para isso, o PSF Cidade Alta foi devidamente adaptado para a montagem do serviço emergencial. “São seis leitos, sendo quatro para adultos e dois infantis”, explica a secretária Sheila Gomes.

O Centro de Atendimento, ao lado do hospital local, funciona 24 por dia, disponibilizando médico, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e dois auxiliares de serviços gerais. “É uma porta de entrada para as pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19”, ressalta a secretária, explicando que primeiro as pessoas devem ligar para a Central de Informações e depois do diagnóstico preliminar é encaminhada para o Centro de Atendimento, que foi montado com recursos próprios do município.

Agora temos condições de atender os casos leves sem precisar ir para o hospital, já os casos graves é preciso de estabilização e transferência para os hospitais de referência”, explica Sheila.

Comentários