Deputada busca outro caminho orçamentário para a BR-367

Greyce Elias, vice-líder do governo, diz que recursos para as pontes estão garantidos

O corte dos recursos para a pavimentação da BR–367, no Vale do Jequitinhonha, mobilizou a deputada federal Greyce Elias (Avante), que é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. Ela, assim como outros parlamentares governistas, busca respostas junto ao Ministério da Infraestrutura no intuito de “construir um caminho orçamentário que possa garantir recursos para a continuidade da obra”. “Continuamos na luta reivindicando junto ao Governo novo aporte orçamentário para dar continuidade nas obras”, disse.

Conforme a parlamentar, em 2020 foram viabilizados, por meio de emenda, recursos de R$ 15 milhões para a construção de três pontes na rodovia, cujas obras estão em andamento e fazem parte da 1ª etapa do asfaltamento.

Segundo Greyce Elias, alguns proprietários de fazendas recusaram acordo com o DNIT e judicializaram as desapropriações, fatos que quem sido razão de atrasos na obra.

Folha Regional apurou que a decisão de cortar os recursos da BR-367 foi tomada em meio à necessidade técnica do Ministério da Economia de fazer os cortes da ordem de R$ 29 bilhões no orçamento. No entanto, o governo reafirma compromisso com a obra, já que o presidente Bolsonaro esteve em Jacinto lançando a pedra fundamental. Veja nota do DNIT aqui.

Comentários