Covid segue fazendo vítimas em Salinas

Atendente de farmácia, de 42 anos, não resistiu ao vírus. Foram 5 óbitos nesta semana

Neste domingo (11/04) a população salinense está em choque com a morte da atendente de farmácia Lucimara Gomes, de 42 anos, que vinha lutando contra as complicações da Covid-19 desde o dia 20 de março.

O quadro de saúde de Lucimara agravou no início da semana, quando uma bactéria atacou o seu pulmão, ocasião em que familiares e amigos fizeram campanha nas redes sociais para conseguir o medicamento Polimixina B, não disponível no Hospital de Salinas. A prefeitura o encontrou para comprar somente no estado de Goiás.

Mesmo com a chegada do medicamento, Lucimara não resistiu às complicações do vírus e foi à óbito no final da noite deste sábado (10).

Somente nesta semana, cinco pessoas morreram por Covid-19 em Salinas. No último dia 06, a Secretaria de Saúde informou as mortes de uma idosa de 65 anos e de um homem de 52 anos.

No dia 09 de abril outras duas mortes foram anunciadas pela Secretaria de Saúde, uma delas foi de Arildes Rodrigues, ex-técnico da Emater, de 47 anos. O outro óbito anunciado neste dia foi de um idoso de 71 anos, que estava internado no Hospital de Taiobeiras.

Conforme o último boletim, Salinas soma 36 óbitos na pandemia. Até a última sexta tinha 221 pessoas contaminadas, cinco delas em leitos de UTI e duas em enfermaria.

Comentários

  1. E a prefeitura segue como se tudo tivesse uma maravilha. Essa administração atual vai acabar com a cidade, não tomam uma atitude pra melhorar as coisas. Cada dia mais pessoas infectadas e mais mortes e o prefeito faz carreata só pra mostrar bonito,os vereadores sumiram todos... É triste viu, estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  2. Luh, saudades eternas.!
    DEUS te dê o descanso eterno.
    As famílias enlutadas meus sentimentos e q Nosso Bom DEUS conforte a todos.
    DEUS é a nossa Força neste momento de dor.

    ResponderExcluir
  3. So Deus por nos...sair da onda roxa e vai pra onda vermelha ai q os casos vão aumentar.meus Sentimentos

    ResponderExcluir
  4. Inclusive a igreja são Geraldo, pode até ser impressão minha eu estava assistindo a missa pela rede social, achei muito cheia.

    ResponderExcluir
  5. Ta faltando muito conscientização e consciência de muitos salinenses, pois os supermercados varias vezes vivem lotados assim como os bancos e no mercado municipal. As pessoas em todos os pontos comerciais sejam aqueles que mais lotam e que menos lotam não dão o devido distanciamento correto, há pessoas fazendo caminhadas na entrada da cidade sem mascara no meio de muitos que ali estão fazendo caminhadas. O Prefeito poderia já ter colocado Lockdown em Salinas de pelo menos duas semanas por mês, mas como ta sem coragem pra isso, a situação fica do jeito que estão vendo, daí é torcer pra o governo do Estado estabeleça esse tipo Lockdown no norte de Minas que ta precisando muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário