Taiobeiras retorna para ‘Onda Vermelha’ com 98 casos ativos

Secretário Eduardo e prefeito Denerval publicaram vídeo chamando a população para um pacto contra o vírus: "A pandemia não acabou e precisamos continuar com os cuidados" 

Nesta segunda (12/04) todas as atividades comerciais de Taiobeiras voltaram a funcionar, mas com restrições, como distanciamento de três metros e limitação de uma pessoa por 10 m² nos ambientes fechados. É a chamada 'Onda Vermelha’ do programa Minas Consciente, que controla a pandemia em Minas Gerais.

A diminuição dos números em Taiobeiras durante a 'Onda Roxa' foi considerável. Em 25 de março a cidade tinha 377 pessoas infectadas, nesta segunda (12) são 98 casos. Neste mesmo período morreram oito pessoas no hospital da cidade, que somados a queda das infecções, abriram, de forma triste, espaço nos leitos. Hoje a ocupação é de 67% nas UTI’s, que representam 10 internações. Já nas enfermarias são 75% de ocupação, ou seja: 16 internações.

Conforme Eduardo Silva, Secretário de Saúde de Taiobeiras, antes da ‘Onda Roxa’ a taxa de transmissibilidade era de 1.30. Ou seja: cada 100 pessoas com o vírus infectariam outras 130; agora a taxa de transmissão caiu para 0.94. “Tivemos um avanço, mas a pandemia não acabou e ainda precisamos dos cuidados necessários para evitar o contágio”, disse Eduardo em vídeo divulgado na tarde desta segunda.

O prefeito Denerval Cruz, no mesmo vídeo, chamou a população para um pacto. “Vamos demonstrar a nossa capacidade de organização para que possamos evoluir para a próxima etapa, usando principalmente a consciência de cada um”, disse o prefeito.

Comentários

  1. Gostaria de saber com o secretário municipal e o prefeito como ficou a máquina de hemodiálise da ala de covid! Como vcs vão fazer para agilizar os testes que estão faltando e como vai ficar a fiscalização de festas promovidas por seus colaboradores! Agora sr prefeito o Sr vem abri tudo prova que p Sr desconhece com seu secretário o perigo que é a covid e as vidas perdidas o sr não de importa fora Derneval

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber com o secretário municipal e o prefeito como ficou a máquina de hemodiálise da ala de covid! Como vcs vão fazer para agilizar os testes que estão faltando e como vai ficar a fiscalização de festas promovidas por seus colaboradores! Agora sr prefeito o Sr vem abri tudo prova que p Sr desconhece com seu secretário o perigo que é a covid e as vidas perdidas o sr não se importa fora Derneval

    ResponderExcluir

Postar um comentário