Advogada de autor preso em São João do Paraíso emite Nota de Esclarecimento

Dra. Érica Santos apresenta versões sobre operação, ressaltando que o autor se colocou à disposição da justiça

Na noite de quinta (08/04) Folha Regional publicou notícia sobre a prisão de um homem de 26 anos, acusado de roubos e tentativa de homicídio. A matéria foi produzida conforme informações da Polícia Civil, por meio do delegado Everson Moura. Veja matéria aqui.

Logo após, a advogada do autor, Dra. Érica Santos, questionou as informações e emitiu a seguinte Nota de Esclarecimento, que segue na íntegra. 

Embora reconheço o empenho da Policia Civil, neste caso, há equívocos na reportagem publicada pelo Jornal Folha Regional que devem ser sanados.

 Primeiramente, esta Defensora, na quarta-feira dia 07 de abril de 2020 se apresentou como Advogada do acusado perante a Polícia Civil, o colocando à disposição. O Exímio Delegado Dr. Alessandro despachou e solicitou que o mesmo fosse ouvido no mesmo dia as 14h00m, após, o meu cliente se dirigiu até a sua residência, continuando assim à disposição da justiça. 

O Mandado de Prisão expedido na data 08 de abril de 2021 se trata da revogação da liberdade condicional adquirida de uma outra condenação, tendo sido solicitado pela Polícia Militar na pessoa do Tenente Anderson, Comandante do Pelotão.

A PMMG encerrou o boletim de ocorrência na segunda-feira, portanto, o inquérito policial não havia sido instaurado com tanta celeridade se o meu cliente não tivesse se apresentado na data de ontem.

Importante mencionar que o meu cliente se apresentou espontaneamente, contribuiu e continuará contribuindo para a Justiça, e em nenhum momento esteve foragido! 

Certa de que o Folha Regional cumprirá com o que está disposto no artigo 7 do Código de Ética dos jornalistas brasileiros, que preconizava que o trabalho deve se pautar pela apuração e pela verdade dos fatos, bem como sua correta divulgação, me coloco a disposição".

São João do Paraíso, 08 de abril de 2021.

Érica Fernanda Lacerda Santos, Advogada, inscrita na OAB/MG 191.124.

Comentários

  1. Advogada corajosa e muito competente!

    ResponderExcluir
  2. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏ta de parabensssss...

    ResponderExcluir
  3. Exelente nota d esclarecimento, mostrou coragem e muita competência naquilo que Faz, nossos órgãos públicos mereceuma advogada tão competente assim, porém infelizmente e difícil achar.

    ResponderExcluir
  4. Peraí, então o moço não aterrorizava a região citada? Nem alvejou o outro? É isso? Ô COITADO... A policia prendeu um INOCENTE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil é assim mesmo "O poste que faz xixi no cachorro"
      Se foi preso, motivo tem.

      Excluir
  5. Belíssimo trabalho da PMMG e PCMG, somos todos vítimas desse "Inocente", sempre aterrorizando a nossa região, nem idosos são poupados da sua maldade...

    ResponderExcluir
  6. A nota d esclarecimento nao esta inocentado o rapaz ou dizendo que é culpado.. a advogada apenas esta explicando que ele não estava foragido... em nenhum momento citado ela falou sobre inocência... .

    ResponderExcluir

Postar um comentário