Homem com suspeita de Covid morre em casa

Idoso de 68 anos, de Taiobeiras, estava sendo acompanhado pela equipe Covid

Nesta terça (06/04) um homem identificado por “Beri Pedreiro”, de 68 anos, foi à óbito em sua residência, localizada no bairro Santo Cruzeiro. Ele estava com suspeita de Covid e se encontrava em isolamento na sua casa. Caso seja confirmado Covid, será o 1º óbito em casa registrado em Taiobeiras.

Uma fonte informou à Folha Regional que Beri estava aguardando para ser testado. A reportagem fez contato com o Secretário de Saúde, Eduardo Luiz, que garantiu não haver falta de testes para Covid-19 em Taiobeiras. “Estamos é aumentando a nossa capacidade de testagem”, disse Eduardo, informando que a secretaria tem dois tipos de testes e que ainda tem registro de preço em aberto para mais aquisições.

Questionado sobre a morte em casa, o secretário Eduardo afirmou que não foi por falta de leito. “Tem leito no hospital, tanto clínico, quanto UTI”, disse, lembrando que o idoso estava sendo monitorado pela equipe Covid. “Inclusive a equipe esteve na residência esta semana”, completou.

Folha Regional também questionou o secretário por qual motivo Beri não foi testado. “Não tenho o histórico do paciente. Mas, amanhã (quarta, 7), terei as informações pertinentes ao caso”, disse.

Nesta terça, Taiobeiras tem 294 pessoas infectadas, 17 delas estão hospitalizadas. Outras 130 estão sendo monitoradas com suspeita da doença. No hospital o colapso permanece desde o dia 12 de março. Hoje, são 105% de ocupação nas enfermarias e 87% nas UTI’s.

Comentários

  1. SE DENEVAL NUM TOMAR PROVIDENCIA VAI PIORAR

    ResponderExcluir
  2. tá faltando testes em Taiobeiras e a Folha Regional passa pano pra prefeitura

    ResponderExcluir
  3. Deve q o homem nem morreu d covid todos q estão morrendo o povo fala q é a covid será q o povo agora morre só disso isso só apavora mais a população

    ResponderExcluir
  4. Se depender desse monitoramento, muitas pessoas vão morrer em casa, nunca vi um serviço tão ruim, um verdadeiro descaso com a população, eu sou prova vida disso, testei positivo e nem sequer me visitaram, o que importa e o 19.000,00 e o povo que morra amingua.

    ResponderExcluir
  5. Sem testes sem leitos sem restrições e tudo aberto

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha para nossa população defender prefeito e secretários municipais! Nós pagamos os salários desse povo .queremos mudança de postura kd os leitos testes que estão faltando !gente olha bem o que vão fazer abrir feira livre com um vírus 15 vezes mais contagiosa a p1 norva cerpa está espalhando por Taiobeiras vcs vão fazer vista grossa para isso tudo ! Folha regional mostra a realidade para não relaxar e piorar a situação

    ResponderExcluir
  7. que nada, é só uma gripezinha, e além do mais, as mortes são de outras causas, e colocam tudo na culpa do corona....Assim diz o nosso bostonaro..e seus adoradores......

    ResponderExcluir
  8. Espero que Deus toque o coração de Denerval para acordar sobre o perigo da doença e a falta de testes na cidade

    ResponderExcluir
  9. Quando todo mundo tá achando que Denerval vai fazer alguma coisa ele vem é com a volta da feira. Só Deus.

    ResponderExcluir
  10. Danilo tinha mais coragem de defender a vida do que Derneval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denerval é empresário, só ta defendendo os interesses de sua classe, normal...

      Excluir
  11. Se Taiobeiras não acabar com as aglomerações mais gente vai morrer

    ResponderExcluir
  12. DENEVAL É MEU PARCEIRO PRO MORTE

    ResponderExcluir
  13. O povo elegueo ele.... então não adianta reclamar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário