Números crescem e Taiobeiras pode voltar para ‘Onda Roxa’

Subsecretário Marlon: "Se cada um não fizer a sua parte, vai fechar novamente"
Foto: Cleonésio Ramos

Pelo 2º dia consecutivo, Taiobeiras registra 27 novas infecções por coronavírus e hospital da cidade volta a beirar o colapso... Nesta quarta (14/04), são 13 pessoas em leitos de UTI’s e uma reserva de vaga para receber transferência, ou seja: 93% de ocupação. Nas enfermarias são 21 internações, restando somente uma vaga.

Diante desse cenário, o subsecretário de Saúde de Taiobeiras, Marlon Ramos, alerta que o risco de fechar as atividades comerciais mais uma vez é eminente. “Se a população não colaborar, tomando os cuidados necessários, evitando aglomerações, o Governo de Minas será obrigado a fechar novamente”, lamenta o subsecretário.

Marlon alerta ainda que os efeitos do feriadão da ‘Semana Santa’ podem surgir essa semana, elevando o números de casos confirmados. “Hoje a única saída é a prevenção. Todos precisam manter o distanciamento, usar máscara e sair de casa somente em caso de necessidade”, clama.

Como o comércio sempre é o mais afetado nas medidas restritivas, a colaboração dos comerciantes é essencial. O empresariado precisa exigir que seus funcionários e clientes usem máscaras, priorizar as vendas remotas e limitar a ocupação dos estabelecimentos, além de disponibilizar produtos de higiene para uso de todos.

Não temos condições de fiscalizar tudo e não é viável sair aplicando multas e restrições de forma desenfreada, a solução é cada um fazer a sua parte. Caso contrário, um novo fechamento será inevitável”, alerta Marlon.

Comentários

  1. COLOQUE POR FAVOR A QUANTIDADE DE CASOS JA CURADOS TAMBÉM. A POPULAÇÃO TAMBEM PRECISA SABER. NÃO E SO FICAR DEIXANDO A POPULAÇÃO COM MAIS MEDO NAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que curados meu amigo, o que importa são os infectados, esses q são os q podem lotar o hospital e precisar de cti ai tera o colapso...população tem q ter medo msm, pra ver se entende a realidade

      Excluir
    2. Concordo com vc !esses cara não sabe o que fala se eles não preoculpa com a vida deles preocupem com a vida dos demais que estão em risco!

      Excluir
  2. Os casos curados podem ser reifectados por isso estamos com esse número alto! Pois o povo segue a fala do prefeito que não tem virus e se vc precisar por outro motivo é precisar ser entubado como vai fazer! Parabéns folha regional mostra a mazela do prefeito Taiobeiras não esta fora do risco

    ResponderExcluir
  3. vai lá na Globo que concerta celulares, pra ver como tá, tem funcionários sem máscara e amontoados, fica um em cima do outro. o próprio dono não usa máscara, que adianta fechar o comércio ou por uma fita adesiva na porta, se internamente está cheio de funcionários, será que todo dia esses funcionários são testados antes de ir ao trabalho?

    ResponderExcluir
  4. Isso é só maneira de receber dinheiro do governo federal

    ResponderExcluir
  5. Isso é só desculpa pra receber dinheiro do governo federal

    ResponderExcluir
  6. A população tem que acordar, não adianta achar culpados, o melhor remédio hj é a prevenção que nesse caso é não aglomerar, usar mascara, distanciamento e vergonha na cara! Não adianta achar culpados se não fazemos nossa parte! Pare com essa de lado A ou lado B, somos humanos e deveríamos nesse momento usar nossa inteligência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito e culpado sim olha o que está acontecendo no hospital sem máquina de hemodiálise para a ala de mais risco então a culpa é de quem do povo que paga impostos !se o prefeito orientar os secretários e fiscalizar as medidas de segurança para diminuir o contágio vamos sair rápido dessa onda se continuar nessa falácia sem dados exatos vamos ter e mortes! Demerval e culpado sim

      Excluir
  7. Fechar novamente? Alguma vez fechou de verdade?!

    ResponderExcluir
  8. Quem quer ver desorden, passa emfrete os butecos, na avenida contorno, Santos cruzeiros ,os caras de pau tudo aglomerando sem máscara, bebendo é colocando os familiares em risco,depois que vai sofrer ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fecha esses bares tudo! Só serve para falar da vida alheia e pontos de drogados multa neles se apelar fecha tudo e pronto só bêbados

      Excluir
  9. Respostas
    1. Verdade !azar deles é da nossa população que tem que conviver com esses bêbados?aglomerando só para espalhar o vírus para todos multa pesada neles pode fechar tudo !sabemos que vão abrir outros

      Excluir
  10. A primeira medida a ser tomada é multar ou prender todas as pessoas que estiverem na rua sem máscaras, isso vale também pra quem estiver promovendo cultos evangélicos e caminhadas desnecessárias. Essa cidade é composta por caipiras ignorantes, que tratam essa pandemia como "coisa de cidade grande" E riem de todos que usam máscaras na rua pra se proteger, está na hora da policia agir e parar de comer imposto sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  11. Existe um pensamento que decidiu mudar o nome de lockdown para "Onda Roxa" e assim não deixar o povo mais apavorado. Mas o povo e a imprensa sabem muito bem o significado de "onda Roxa", não é mesmo Folha regional?

    ResponderExcluir

Postar um comentário